.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Entre as ações, Decreto prevê servidores com mais de 60 anos trabalhando em casa
A Prefeitura de Agudos publicou nesta terça-feira, dia 17 de março, Decreto do prefeito Altair Francisco Silva prevendo medidas destinadas ao enfrentamento ao coronavírus, entre elas, a regulamentação da suspensão das aulas da rede municipal de ensino e do atendimento em creches municipais, além da medida que prevê que servidores municipais com mais de 60 anos passem a trabalhar em casa.
O conteúdo do Decreto tem como base a Declaração de Emergência em Saúde Pública emitida pela Organização Mundial de Saúde, as Portarias 188 e 356 do Ministério da Saúde e a nota conjunta de diversos órgãos representantes de setores diversos da Educação.
Nele, a Prefeitura de Agudos considera a necessidade de evitar aglomerações e por isso cancela, por tempo indeterminado, as aulas das escolas públicas do município, bem como o atendimento das creches a partir do dia 23 de março. A suspensão das aulas tem sido gradual, desde o dia 16 de março, quando as unidades escolares, embora tenham permanecidas abertas, não estão registram a falta caso não haja comparecimento dos alunos, ao mesmo tempo em que orientam e esclarecem a medida de emergência aos pais.
O Decreto publicado no Diário Oficial Eletrônico (https://www.imprensaoficialmunicipal.com.br/agudos ), também suspende, por tempo indeterminado, as concessões de férias e faltas abonadas dos servidores municipais, cujas atividades sejam essenciais à Saúde, assim como prevê a possibilidade de solicitar o retorno às atividades daqueles profissionais que já estiverem em férias. Também ficam suspensas, a partir da publicação, as licenças de aniversário, que poderão ser gozadas em período a ser definido pela Prefeitura posteriormente.
Também suspende o atendimento odontológico na rede municipal de Saúde, com exceção nos casos de atendimento de urgência.
Além dessas medidas, a Prefeitura também passa a aprimorar a higienização dos ônibus que fazem o transporte municipal, aumentando a ventilação interna, segundo as normativas dos órgãos e organizações de Saúde, como OMS e Ministério da Saúde.
O Decreto suspende ainda a realização de eventos que promovam grande aglomeração de pessoas.
Até a tarde desta terça-feira, dia 17, cidades da região centro-oeste paulista, da qual Agudos faz parte, contabilizava 50 casos suspeitos da doença Covid 19, causada pelo coronavírus. Desde o agravamento da crise de saúde pública, o prefeito Altair Francisco criou um Comitê de Ações Preventivas que acompanha e contribui com as ações preventivas efetivadas pela Prefeitura. “Esse é o momento de termos tranquilidade, mas uma atuação redobrada para proteger às pessoas. Estamos agindo para evitar que Agudos sofra com esse problema de saúde pública, que afeta todo o mundo, mas que depende de todos e de cada um de nós para que seja superado o mais rapidamente possível”, destacou o prefeito.
.
.
.
.