.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Bombeiros e Defesa Civil de Agudos participam de atualização de instrução sobre Produtos Perigosos
bombeiros em instrução de produtos perigosos
Os integrantes do efetivo do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Agudos, participaram no dia 23 de agosto de 2018, do Programa Itinerante de Exposição de Meios e Materiais de Produtos Perigosos, do 12º Grupamento de Bombeiros (GB), do qual Agudos faz parte. Esse programa visa aperfeiçoar o atendimento em emergências que envolvam produtos perigosos, os quais geralmente podem ser encontrados em oficinas, indústrias, transporte, hospitais e em residências, como é o caso do gás liquefeito de petróleo (GLP), comumente denominado como “gás de cozinha”. Considera-se como um Produto Perigoso, toda substância (sólida, líquida ou gasosa) que apresente potencial nocivo à saúde, segurança e ao meio ambiente, que em caso de acidentes, faz-se necessário o atendimento pelo Corpo de Bombeiros.
Anualmente, o 12º GB (subdivisão regional do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo), disponibiliza uma equipe específica de Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos, para atualizar os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) de todo o efetivo. Em Agudos, a Palestra e Exposição contou com a presença de instrutores qualificados, que ministraram conteúdo teórico no Anfiteatro da Legião Mirim, seguida da prática com os equipamentos da viatura de Produtos Perigosos, no pátio da futura Rodoviária.
Nesta ocasião, o GB de Agudos recebeu 2 trajes, que poderão ser empregados no atendimento de emergências relacionadas. Segundo o 1º Sargento Renato Assoni, Comandante do Corpo de Bombeiros de Agudos, “o Programa Itinerante visa garantir que os Bombeiros possam prestar sempre o melhor atendimento à população, complementando o treinamento diário que ocorre em todos Quartéis”.
Em caso de emergências, dúvidas, esclarecimentos, o contato telefônico com o Corpo de Bombeiros, se dá pelo número 193 ou através dos fixos 3262-7433 e 3261-7165.
.
.
.
.