.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Mais 103 casas da CDHU são confirmadas para Agudos
prefeito Altair comemora a conquista dos dois núcleos habitacionais da CDHU para Agudos
A construção de moradias populares chega a quase 200 unidades na atual gestão. Prefeito já havia assinado convênio em 2017, para a construção de 90 casas e agora conseguiu a liberação de mais 103
A Prefeitura de Agudos conseguiu a liberação junto à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), da Secretaria de Habitação do Estado, para construção de mais 103 casas, que farão parte do Conjunto Habitacional F, no Jardim Santa Cândida. Com isso, o município passará a contar com quase 200 moradias populares, se somadas as 90 moradias que serão construídas, também pela CDHU, no Conjunto Habitacional G, no Jardim Vienense.
A conquista foi anunciada pelo prefeito Altair Francisco Silva nesta terça-feira, dia 3 de abril/2018, após reunião na sede da CDHU, em São Paulo. Estavam com o prefeito os Secretários Municipais de Habitação e Desenvolvimento Cleber Cavinato, de Educação Rafael Lima, e de Assistência Social Elisângela Bianchi Silva, além do vereador Patric Rafael Ribeiro Teixeira.
O Conjunto Habitacional F será construído no Jardim Santa Cândida, na região próxima às unidades do programa Minha Casa Minha Vida. Serão atendidas famílias de baixa renda, de acordo com os critérios da CDHU. A Prefeitura aguardava a confirmação das novas moradias desde junho do ano passado.
Dentro do programa, a Prefeitura de Agudos faz o cadastramento e a Companhia classifica as famílias que podem participar, realizando posteriormente o sorteio para aquelas que serão atendidas.
prefeito Altair e o secretário municipal de Habitação, Kleber Cavinato conferem termos do convênio
“Este programa é de extrema importância por que são casas de qualidade, mas com custo baixíssimo para as famílias que forem sorteadas”, destacou o prefeito Altair.
Após a assinatura do convênio, a CDHU abrirá a licitação para construção das moradias, com investimento de cerca de R$ 20 milhões, e a Prefeitura passa a acompanhar o andamento do processo, de acordo com Altair, para que não haja atraso no andamento da obra.
“Esta é uma conquista importantíssima, lutamos muito para conseguir, contando com a ajuda de muitas mãos, inclusive de outras administrações, prefeitos e vereadores. Mas, na nossa gestão, intensificamos o pedido, estivemos muitas vezes na CDHU, no ano passado, em uma delas, na companhia dos vereadores, Glauco Batata, Omar, Luciano Durães, Carlos Alves, vereadora Tata e em uma das reuniões também contamos com a presença da deputada Rita Passos, e este ano, fomos várias vezes clamando por estas casas, por isso temos muito o que comemorar”, avaliou o prefeito.
.
.
.
.