Fundo Social de Agudos divulga ações realizadas em 2017

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018


Fundo Social de Agudos divulga ações realizadas em 2017

prefeito Altair assina convenio com o  Fussesp, ao lado da primeira dama de Agudos e da primeira dama do Estado, Lú Alckmin

 

O Fundo Social de Solidariedade é um órgão da Administração Municipal, vinculado ao gabinete do prefeito e presidido pela primeira-dama, Elisangela Bianchi Silva. Sua função é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida da população agudense.

Tem como principal meta a mobilização da comunidade, por meio de campanhas, parcerias e eventos. Atua também na realização de programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional. Para tanto, são articuladas ações e parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil.

Uma das ações realizadas em 2017, foi a realização do primeiro encontro dos membros do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade. O Conselho Deliberativo é composto por membros do Poder Público, funcionários efetivos ou comissionados com atuação na área da Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte e Saúde, bem como por membros da Sociedade Civil.

primeiro encontro do conselho deliberativo do Fundo Social  

Parceria com o FUSSESP- Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, através de assinatura do Convênio, “Escola da Construção Civil” – Curso de Pedreiro e Worshop de “Spa Facial” – Escola da Beleza, com a participação de Lu Alckmin, Presidente do Fussesp, Elisangela Bianchi Silva, Primeira Dama de Agudos e o prefeito,Altair Francisco Silva.

O Fundo Social de Agudos também marcou presença na inauguração do Polo Regional da Padaria Artesanal do município de Duartina, com a participação de Elisangela Bianchi Silva, Lu Alckmin , vereadora Ana Caputti ,Vice Presidente do FSS e Claudineia Reale, 2ª Tesoureira do FSS.

 

Qualificação Profissional – O Fundo Social ofereceu em 2017 diversos cursos profissionalizantes, entre eles o de Depilação e Design de Sobrancelhas, dentro do Projeto Escola da Beleza, totalizando a formação de 20 alunos que poderão realizar o aprimoramento em 2018 com o Curso de “SPA Facial”.

projeto escola da beleza  ofereceu curso profissionalizante

Doações ao Fundo Social - O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, através da Comarca de Agudos realizou a campanha de agasalho anual. A entrega da doação foi realizada pelo diretor de cartório, Márcio Gavaldão, juntamente com a chefe da administração, Maria Cecília Vanini e a chefe de seção, Lisandra Lobarda. A Primeira Dama compareceu no Fórum de Agudos acompanhada pela equipe de apoio do Fundo Social de Solidariedade.

Outra doação recebida pelo Fundo Social, foi através da Legião Mirim que em dezembro realizou a campanha “Ação de Natal” que arrecadou 150 brinquedos. Em outubro de 2017, os legionários lançaram a campanha com o objetivo de presentear projetos sociais que atendem crianças. Os legionários na “Festa de 46 anos” da associação, pediram um brinquedo aos participantes, assim, a arrecadação além de trazer um encanto ao Natal possibilitou uma integração de todos os legionários. As doações foram entregues à Presidente e membros do FSS por legionários, equipe e presidente da Legião Mirim.

campanha da Legião Mirim

O Colégio Prevê Objetivo de Agudos, através da gincana cultural beneficente realizada pelos alunos do 5º ao 9º ano, estabeleceu como uma das provas, a realização da “Campanha do Agasalho” que arrecadou roupas, calçados e brinquedos que foram doados ao fundo social de solidariedade.

O Fundo Social de Solidariedade também recebeu a doação de alimentos, roupas, calçados e brinquedos da empresa Paschoalotto, através da campanha natal fraternal, quando os operadores de tele serviços do Banco Volkswagen realizaram a arrecadação que para cada produto doado, o contribuinte ganhava um cupom onde participaria do sorteio, tendo como prêmio três cestas de guloseimas. O responsável pela organização foi Guilerme Ghiselli, gerente de operações do Banco Volkswagen em Agudos.

Campanha Paschoalotto

A Secretaria Municipal de Esporte, durante o Campeonato de Futebol Amador 2017, arrecadou mais de 400 litros de leite, como pagamento de punição cartões amarelo, vermelho e suspensão. O Fundo Social de Solidariedade também em 2017, recebeu a doação de alimentos, através de campanha realizada pela Família Handbol de Agudos.

Ação Solidária- Por ocasião do show do cantor Fernandinho, o FSS arrecadou alimentos não perecíveis em caráter voluntário. Membros do Conselho Deliberativo do FSS se mobilizaram para organizar a arrecadação.

Festa de Natal 2017- a presidente do Fundo Social, Elisangela Bianchi Silva e membros do Conselho Deliberativo do FSS se uniram aos funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social, Educação e Cultura com o objetivo de atender as crianças na festa de natal, realizada pela Prefeitura, no mês de dezembro/2017.

Atendimento à população - O Fundo Social de Solidariedade possui uma sala de atendimento, localizada na rua 13 de Maio, nº 232, Centro. O funcionamento ocorre de 2ª à 6ª feira, das 7h às 17h. A doação de roupas, calçados e outros itens, é feito através de encaminhamento da rede sócio assistencial, ou pela procura espontânea. O FSSMAS também destina doações às entidades e associações do município.

festa de natal 2017

 

Prefeitura Municipal


AGUDOS