“Preservar é Preciso” reúne centenas de pessoas em Agudos

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 23 de Junho de 2015


“Preservar é Preciso” reúne centenas de pessoas em Agudos

O evento “Preservar é Preciso”, reuniu centenas de pessoas na Praça Tiradentes na sexta-feira, 19. Organizada pela Prefeitura de Agudos, a ação é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Centenas de crianças, adolescentes e jovens participaram. 

Por volta de 8h, os estandes com as oficinas já estavam montados e atendendo os visitantes que começavam chegar. Os alunos participaram de atividades como plantio de mudas, artesanato, reutilização de materiais, desenho, circuito, troca de livros e orientação sobre posse responsável de animais, sempre acompanhado por professores que auxiliavam e tiravam dúvidas. 

Mais tarde o palestrante Mauro Dias, apresentou sua “Palestra Mágica”, envolvendo as crianças em um mesclado de animação e conscientização. Sempre voltado às questões ambientais, Dias brincava com o público e mostrava truques de mágica, que arrancaram aplausos de todos os presentes. As escolas participantes receberam um “Kit Biblioteca”, com livros, enciclopédias e outros materiais didáticos que abordam o tema. 

Para a bióloga Francine Mattos, Interlocutora do Município Verde e Azul, a ação cumpriu seu papel. “Este evento é importante porque além de oferecer conscientização, atrai alunos mais novos a iniciar um debate sobre as questões ambientais. A ação cumpriu o seu papel, foi uma das melhores dos últimos anos e com certeza trabalharemos para trazer ainda mais novidades no ano que vem”, disse. 

O prefeito Everton Octaviani disse que a ação estimula novas discussões sobre a importância da preservação do meio ambiente. “É um momento em que os mais novos aprendem a importância da preservação, dos cuidados com o meio ambiente e aprendem também a viver de uma maneira sustentável. O que eles aprenderem aqui, com certeza irão levar para seus pais em casa”, destacou. 

O evento “Preservar é Preciso”, contou com a parceria das empresas Ambev, Duratex, ADN Biodiesel, Rodogarcia e Sabesp, além da universidade UNIP (Universidade Paulista) e do Sesi. A rede Join também colaborou com a realização do evento.

Prefeitura Municipal


AGUDOS