“Preservar é Preciso” acontece nesta sexta em Agudos

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 16 de Junho de 2015


“Preservar é Preciso” acontece nesta sexta em Agudos

Acontece nesta sexta-feira, 19, a partir das 8h na Praça Tiradentes em Agudos, o evento “Preservar é Preciso”. A ação é promovida pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e irá reunir diversas escolas da cidade para ampliar a discussão sobre o meio ambiente e sustentabilidade. O evento faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente.

De acordo com a Interlocutora do Município Verde e Azul, Francine Matos, a ação irá envolver escolas e a comunidade em geral em uma “feira” sobre o meio ambiente. “É o momento em que iremos reunir alunos, professores, e a comunidade, para discutir a sustentabilidade e a importância da preservação do meio ambiente, através de oficinas e apresentações. É um evento que vai durar o dia inteiro e é aberto ao público em geral”, explicou.

A programação do evento começará às 8h, com a entrega dos “Kits Biblioteca”, para as escolas participantes. Trata-se de um material vindo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – livros e materiais educativos -, para ser entregue às unidades escolares do município. O material também será entregue às escolas particulares e estaduais no período da tarde.

Além das oficinas de artesanato, plantio, reutilização de materiais, desenho, circuito, troca de livros e orientação sobre posse responsável, os participantes também poderão acompanhar a apresentação “Palestras Mágicas”, com Mauro Dias. Escolas municipais e estaduais também farão apresentações de dança e teatros com foco no tema.

O “Preservar é Preciso”, é uma iniciativa da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Agudos e Prefeitura Municipal. O evento conta com o apoio das empresas Ambev, Duratex, ADN Biodiesel, Rodogarcia e Sabesp, além das universidades USC (Universidade do Sagrado Coração) e UNIP (Universidade Paulista), além da escola Sesi e do grupo Rede Join. 

Prefeitura Municipal


AGUDOS