Agudos foi escolhida para compor vídeo comemorativo das Bibliotecas do Brasil

Educação - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017


Agudos foi escolhida para compor vídeo comemorativo das Bibliotecas do Brasil

As duas bibliotecas comunitárias de Agudos foram escolhidas entre 107 bibliotecas do País, para fazer parte de vídeo comemorativo do Dia Nacional da Leitura.

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Leitura. Para comemorar esta data, o Instituto Ecofuturo e Suzano Papel e Celulose vão lançar um vídeo com depoimentos sobre a importância da leitura. AsBibliotecas Comunitárias de Agudos que fazem parte do programa “Ler é Preciso” - Prof.ª Maria Olivia Otero Artioli, localizada no bairro Professor Simões e Profª Thelma Sormani Travain, do Jardim Vienense, foram escolhidas entre 107 bibliotecas do Brasil, para a gravação deste vídeo.

Com a presença de Paula Fernandes Dourado, da Ecofuturo e Priscila Andrade, da Suzano papel e celulose, foi realizada a gravação de depoimentos com as funcionárias das bibliotecas, professores, crianças e pais. O vídeo estará disponível no dia 12 de outubro no facebook, do Instituto Ecofuturo e da Suzano Papel e celulose.

A escolha das bibliotecas de Agudos é uma demonstração do importante alcance cultural e pedagógico, junto à comunidade, através deste dois espaços que incentivam e promovem o conhecimento, através da leitura.

Nas fotos, as bibliotecas comunitárias e as funcionárias da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, funcionárias das bibliotecas, representantes da Ecofuturo e da empresa Suzano.

Prefeitura Municipal


AGUDOS