Prefeito pede agilidade na liberação de mais um núcleo do CDHU

Administração - Quarta-feira, 06 de Setembro de 2017


Prefeito pede agilidade na liberação de mais um núcleo do CDHU

Altair declarou que a Prefeitura terá um Programa baseado em critérios sociais e de viabilidade, especialmente voltado para atender a população agudense que precisa de moradias.

 

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, esteve ontem, dia 05 de setembro, na Secretaria Estadual de Habitação em São Paulo, solicitando agilidade no processo de liberação de mais um núcleo habitacional da CDHU. O prefeito se reuniu com o assessor da secretaria, engenheiro Luiz Otávio, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Elisangela Bianchi Silva.

Em outra ocasião, o prefeito já havia conseguido junto à CDHU a liberação da construção de um núcleo de 95 casa no jardim Vienense. No mês de junho/2017 foi publicada a liberação do núcleo G, que aguarda os recursos do governo federal, para o início das obras.

Desta vez, Altair foi até à Secretaria da Habitação pedir que seja liberado também um segundo conjunto habitacional, chamado Agudos F, que terá 103 casas, no Jardim Santa Cândida. O processo deste núcleo estava parado devido a necessidade de uma mudança na tipologia das moradias, para adequação do valor que se enquadre no financiamento através da Caixa Federal.

Segundo o prefeito, a reunião com o assessor Luiz Otávio foi bastante produtiva e ele acredita que a liberação do núcleo F deverá acontecer nos próximos dias.

Além disso, Altair declarou que a Prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para atender a demanda da população, estimada em 3 mil casas, e que o Município vai implantar um Programa de Moradias, através de um trabalho conjunto entre as Secretarias da Assistência Social, Obras e Habitação, onde será possível fazer um diagnóstico para atender quem realmente precisa da casa própria.

“Vou expedir um decreto para nomear uma comissão que faça o levantamento das áreas e lotes da Prefeitura que possam ser vendidos, com destinação específica dos recursos para a aquisição de áreas propícias para a construção de núcleos habitacionais”, informou Altair.

Prefeitura Municipal


AGUDOS