Prefeitura oferece Oficinas Musicais Gratuitas

Cultura - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2017


Prefeitura oferece Oficinas Musicais Gratuitas

São mais de 300 vagas em diversas modalidades e instrumentos que vão desde viola até bateria e instrumentos de sopro. Oficinas contemplam todas as faixas etárias e as inscrições podem ser feitas durante todo o ano, na Secretaria de Educação e Cultura.

 

 

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura oferece oficinas musicais gratuitas de violão clássico e popular, violino, violoncelo, contrabaixo acústico e elétrico, viola caipira, teclado, guitarra, bateria e instrumentos de sopro.

São mais de 300 vagas dentre as oficinas oferecidas, em horários diferenciados e para as idades que vão desde os 6 anos em diante, de acordo com as especificidades de cada curso.

Para atender ainda melhor os alunos mais novos, com instrumentos mais adequados, para a faixa etária, a Prefeitura fez a aquisição de três novos violinos, um deles no tamanho de 51 centímetros, para alunos de 6 a 10 anos e dois outros, no tamanho de 56 centímetros, para alunos de 9 a 11 anos.

Os alunos Hemilly Vitória S. dos Santos, Kauã de Carvalho Silva e Lucas da Costa Tobias, que frequentam as aulas às quintas-feiras, com o professor Luciano Manduca, no horário das 15 horas, já estão se beneficiando com essa importante aquisição.

Formação musical ao alcance de todos - Em 2017, tiveram início as oficinas musicais itinerantes com aulas de violão popular nas escolas Emef Fausto de Marco, Emef Lydia Thiede e Emef Maria Lectícia Sormani Cogo, dando mais oportunidades e acessibilidade, para a população.

Corporação Musical Maestro João Andreotti -  Estão sendo oferecidas vagas  para  meninas, com idade acima de 11 anos, que queiram fazer parte da Linha de Frente da Banda Municipal.

Inscrições para a Banda e para as Oficinas Musicais podem ser feitas diretamente na Secretaria de Educação e Cultura, na Rua Faustino Ribeiro, nº 231, em frente à Praça Santo Antonio, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Prefeitura Municipal


AGUDOS