Prefeitura realiza 1º Encontro para Treinamento e Reciclagem das Merendeiras

Educação - Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017


Prefeitura realiza 1º Encontro para Treinamento e Reciclagem das Merendeiras

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria Municipal de Educação/SEMAE, realizou o 1º Encontro de 2017, para promover o treinamento e reciclagem das merendeiras. O evento aconteceu na Acira e reuniu  46 merendeiras e funcionários do Setor Municipal de Alimentação Escolar (SEMAE) que receberam orientações sobre os novos alimentos que foram incluídos no cardápio da merenda  das escolas municipais, o achocolatado da marca Nescau, bolacha amanteigada, batata doce, bebida láctea sabor morango, feijão preto e macarrão argolinha, próprio para fazer a sopinha das crianças. As merendeiras também tiveram uma palestra motivacional.
O encontro contou com a presença do prefeito Altair Francisco Silva que fez questão de agradecer a dedicação e o serviço de qualidade realizado pelas merendeiras e pelas funcionárias do Setor.
De acordo com a nutricionista do Semae, Heloise Lopes Fernandes, o Encontro é um momento importante para as merendeiras, pois é quando elas têm a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, trocar experiências, e ter  o seu trabalho reconhecido e valorizado. “Neste dia, elas que sempre servem os alunos, são servidas”, declarou Heloise. Ainda segundo a nutricionista os novos alimentos inseridos no cardápio da merenda, aumentam o valor nutritivo e a diversidade na refeição dos alunos.
Um segundo encontro já está agendado para o mês de outubro, no dia da Merendeira.

 

Prefeitura Municipal


AGUDOS