Prefeitura entrega Creche Berçário DINAPA totalmente reformada

Educação - Quinta-feira, 13 de Julho de 2017


Prefeitura entrega Creche Berçário DINAPA totalmente reformada

A Prefeitura de Agudos fez a entrega da Creche Berçário “Professora Diomira Napoleone Paschoal”, que foi totalmente reformada para atender com segurança os cerca de 130 alunos que frequentam a unidade escolar infantil, localizada na Rua Faustino Ribeiro, nº 261, em frente à Praça Santo Antonio. A reforma foi concluída neste mês de julho e as atividades foram retomadas no dia 10.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, nos serviços de reforma constaram reparos no telhado, limpeza das calhas, aumento dos condutores das calhas, retirada do forro velho de PVC e de um segundo forro de madeira, instalação de um forro novo, nova instalação elétrica, adequação da tubulação de gás, dentro das normas técnicas de segurança e pintura do prédio.

Motivos da interdição - A Prefeitura interditou a Unidade Infantil Creche Berçário “Professora Diomira Napoleone Paschoal”, depois de constatar riscos iminentes de desabamento em diversos pontos do telhado, durante as fortes chuvas do dia 18 de janeiro/2017. Além do perigo iminente causado por goteiras e vazamentos de água, no forro, a Prefeitura verificou outros problemas graves no local, como criadouros de pombos e muito lixo acumulado, no prédio anexo à unidade infantil.

Funcionários da Secretaria de Obras, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram até o local e constataram que além do risco iminente de um desabamento maior, havia também o risco de contaminação pelas fezes de pombos, urina de ratos e outros insetos. Após a verificação do local, foram emitidos os laudos dos órgãos competentes e a Prefeitura procedeu a interdição e providenciou a transferência dos alunos. Todas as medidas foram tomadas para proteger as crianças, zelando pela integridade física e pela saúde de todos e também para não prejudicar e nem interromper o serviço prestado às famílias.

O cronograma de ações da Prefeitura, começou com a interdição parcial, no dia 21 de janeiro, logo após a emissão do laudo da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Neste mesmo dia, funcionários da secretaria de obras e secretaria de saúde, começaram a limpeza do prédio anexo à unidade infantil, para eliminar os criadouros de pombos, ratos e outros insetos. Na sequência foi feita a higienização, dedetização do local e limpeza da caixa d`água. Depois desta etapa, deu início a reforma que foi concluída neste mês de julho.

Prefeitura Municipal


AGUDOS