Prefeitura pede mudança de local para construção de Creche Berçário em Agudos

Educação - Quinta-feira, 29 de Junho de 2017


Prefeitura pede mudança de local para construção de Creche  Berçário em Agudos

O prefeito Altair Francisco, enviou ofício ao Ministério da Educação/FNDE (Fundação Nacional para o Desenvolvimento da Educação), solicitando a troca de terreno, para construção de Creche Berçário, obtida pelo Município através de termo de compromisso assinado em 2014 e renovado em 2016, entre Prefeitura e governo federal que prevê a liberação de recursos de R$ 1 milhão e 900 mil reais, com contrapartida de R$ 400mil, pela Administração Municipal.

O local indicado pela Prefeitura, na administração passada, é um terreno no Jardim São Vicente que foi considerado inadequado, após realização de vistoria técnica da Secretaria de Obras, na administração atual. Foi constatado que o terreno foi utilizado para assentamento de lixo e não oferece resistência para obras de fundação da referida obra. A partir deste laudo técnico, a Prefeitura está solicitando a troca de local, e indicou um outro terreno no bairro Santa Angelina.

Além do laudo de mudança de local, a Prefeitura também justifica a solicitação, devido a um estudo de demanda que aponta uma maior necessidade de Creche Berçário na região do bairro Santa Angelina, para atender os moradores dos bairros vizinhos, sendo que o Jardim São Vicente, onde estava prevista inicialmente a construção, já possui duas unidades escolares que atendem crianças de 0 a 5 anos de idade.

O Secretário de Educação, Rafael Lima e o vice-prefeito Jaime Caputti, entregaram o ofício do prefeito Altair Francisco Silva, ao presidente do FNDE, Leandro Damy, em Brasilia.

Prefeitura Municipal


AGUDOS