Agudos é Pólo de Universidade Pública de Ensino Gratuito a Distância

Educação - Terça-feira, 20 de Junho de 2017


Agudos é Pólo de Universidade Pública de Ensino Gratuito a Distância

A Prefeitura de Agudos firmou parceria com a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), para abertura de 200 vagas de quatro cursos superiores à distância, gratuitos e com padrão de excelência, através da atuação conjunta de instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo , como USP, UNESP, UNICAMP e Centro Paula Souza que oferecem aos alunos cursos com altíssimo nível de qualificação profissional.

Os interessados terão até o dia 10 de julho para efetuar a inscrição que só poderá ser feita pela internet, na página www.univesp.br.  O custo da inscrição é de R$ 48,00, com isenção de 50% -  até 26 de junho - para quem se autodeclarar preto, pardo ou índio (PPIs), assim como para aqueles que cursaram o último ano do ensino médio em escola pública. As provas acontecerão no dia 23 de julho, no Pólo da Univesp em Agudos,  na Rua João Pessoa, nº 02, bairro Professor Simões, no prédio do antigo Sesi. A divulgação do resultado ocorrerá em 8 de agosto.

 

Sobre a Univesp

A UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente dedicada à Educação A Distância (EAD). Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, trata-se de uma Fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância. O primeiro vestibular da universidade aconteceu em 2014 com oferta de 3.330 vagas para graduação em Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, assim como licenciaturas em Matemática, Física, Química e Biologia. No ano de 2016, foi realizado um novo processo seletivo com disponibilidade de 918 vagas para uma segunda turma de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. Hoje, além desses seis cursos de graduação, também oferece cursos de especialização para a formação docente no ensino mediado pelas tecnologias.

Prefeitura Municipal


AGUDOS