Prefeitura faz limpeza do Córrego Agudos

Obras - Sexta-feira, 07 de Abril de 2017


Prefeitura faz limpeza do Córrego Agudos

A Secretaria de Obras e Vias Públicas da Prefeitura de Agudos realizou, no período de 03 a 08 de abril, a limpeza do Córrego Agudos que possui um leito de 2.020 metros e corta a área urbana da cidade, sob 4 pontes de concreto armado. A Prefeitura fez a limpeza do trecho que vai da Rua Rui Barbosa até a Rua Miguel Leão, através de uma empresa terceirizada, devido a necessidade de maquinário adequado, para a realização de serviços de desassoreamento do leito e retirada de bancos de areia que estavam acumulados na calha do rio, interrompendo o livre fluxo das águas, o que provoca enchentes e inundações em épocas de fortes chuvas.

O serviço de limpeza também promoveu o restabelecimento das características naturais do curso do rio, para evitar futuros alagamentos e possibilitou a remoção de resíduos e entulhos.

A limpeza do Córrego Agudos foi autorizada pelo prefeito Altair Francisco, de acordo com relatório e diretrizes elaboradas pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Segundo o coordenador Osmar Jandreiche, a limpeza do Córrego, além de proporcionar mais segurança aos moradores e população em geral que transita pela região, vai também gerar economia para o Município, pois se trata de uma ação preventiva que irá evitar desastres e danos, em épocas de chuvas fortes, com medidas emergenciais que sempre custam mais. “Este trabalho da Prefeitura é uma importante medida preventiva que está sendo feito de forma rápida, adequada e dentro das normas vigentes”, completou Osmar.

O prefeito Altair Francisco disse que a meta da Administração Municipal é realizar a limpeza e a recuperação de todos os córregos e nascentes de Agudos e que já está prevista também a limpeza do Córrego Bom Sucesso. “Vamos promover todas as ações e medidas que forem necessárias, para devolver a qualidade da água dos nossos rios e nascentes e oferecer para a população, ambientes de lazer , saudáveis e agradáveis, com rios limpos e com peixes”, declarou o prefeito

Prefeitura Municipal


AGUDOS