Administração busca medidas para amenizar desemprego em Agudos

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 08 de Março de 2017


Administração busca medidas para amenizar desemprego em Agudos

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, tem solicitado ao governo estadual, a adesão aos programas e políticas públicas para amenizar os efeitos do desemprego que afeta todo o País. Uma das recentes ações da Prefeitura, além do trabalho intenso pela instalação de novas empresas, foi o envio de ofício ao Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, pedindo a adesão ao Programa Frente de Trabalho.

A Prefeitura declarou interesse em aderir ao programa proposto pela Secretaria Estadual, para implementar no Município ações que possibilitem a subsistência de trabalhadores inseridos em realidades sociais de maior vulnerabilidade, garantindo o acesso a direitos básicos, como a alimentação.

De acordo com o prefeito, a adesão de Agudos é fundamental, por tratar-se de um Programa que se mostra ser eficaz, para o combate à fome e à miséria, que infelizmente ainda assola parcelas significativas da população brasileira e que pode atingir também os agudenses.

“Outro benefício é a promoção de uma maior qualificação dos trabalhadores e a temporalidade limitada do programa, cujo objetivo determinante é para que, num futuro próximo, estas pessoas passem a não mais depender de programas assistencialistas e conquistem sua autonomia, ao mesmo tempo em que estariam beneficiando a cidade, através das frentes de trabalho”, acrescentou Altair.

Prefeitura Municipal


AGUDOS