Segundo Mutirão de Limpeza recolhe 120 caminhões de entulhos no Jardim Vienense

Desenvolvimento Urbano - Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017


Segundo Mutirão de Limpeza recolhe 120 caminhões de entulhos no Jardim Vienense

Cerca de 220 Funcionários de diversos setores da Prefeitura e voluntários realizaram, no sábado, dia 18 de fevereiro, no Jardim Vienense, a segunda etapa do mutirão de limpeza que irá percorrer todos os bairros da cidade. O mutirão faz parte da Operação Limpa Agudos, idealizada pelo prefeito Altair Francisco Silva, para promover uma força tarefa que irá percorrer todos os bairros da cidade, sempre aos sábados, para fazer serviços de varrição de ruas, pintura de guias e sarjetas, operação tapa-buracos, recolhimento de lixo e entulhos, junto com um trabalho de orientação e eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypit, feito pelo setor do Controle de Vetores e Vigilância Sanitária.

Neste segundo mutirão, a Prefeitura utilizou 7 caminhões basculantes, 1 caminhão Pipa, 4 máquinas Pá Carregadeira, uma máquina Bob Cat, 7 caminhões de catagalhos, 1 microônibus e duas caminhonetes F 4000. Segundo o secretário de Vias Públicas, Amadeu Finatti, foram recolhidos 120 caminhões de entulhos, no trabalho de limpeza das ruas e dos quintais.

O prefeito Altair Francisco, agradeceu mais uma vez a participação dos funcionários e voluntários, cujo número aumento de 123 pessoas, no primeiro mutirão, para cerca de 220 no segundo. Além dos agradecimentos na saída para o mutirão, Altair organizou os funcionários em 4 equipes e frentes de trabalho.

Moradores da Rua Hilário Ramos elogiaram a iniciativa da Prefeitura, deram sugestões de melhorias e falaram sobre a importância de todos colaborarem para manter a limpeza nos bairros.

 

Claudio Ap. Portas, 66 anos, morador do nº 53, disse que o mutirão de limpeza melhora muito o bairro e sugeriu que a Prefeitura construa calçadas e desconte aos poucos dos moradores que não têm condições financeiras.

 

Florisvaldo Alves Ribeiro, 48 anos, também morador da Hilário ramos, nº 63, declarou ter gostado do mutirão. “É uma coisa muito boa, para quem chega e vê a cidade limpa, porque uma cidade suja, fica feio para todos os moradores”, diz.

 

Roberto Rodrigues Campos, 60 anos, junto com a netinha Alice, disse que o mutirão é muito bom, mas melhor ainda é que todo mundo faça sua parte, moradores e Prefeitura.

 

Os irmãos Gustavo Rodrigues de Lima, 19 anos e Valdemir Rodrigues de Lima, 48 anos, moradores do nº 93, também gostaram do mutirão. “Assim fica tudo limpinho e é importante demais da conta para espantar as doenças”, constataram.

 

As moradorasCelina Rodrigues de Lima, 66 anos, Fátima Rodrigues de Campos, 55 anos, Renata Rodrigues de Campos, 27 anos, Vera Lúcia Cesário Alves, 50 anos, na foto com as crianças Maria Eduarda, 7 anos, Manuela, 5 anos, Alice, 1 aninho, Nicole, 1 aninho e Júlia, 7 anos, disseram que o mutirão é uma boa idéia, pois a Prefeitura já recolhe na hora, os entulhos dos quintais.

 

Fátima Alves dos Santos, 55 anos, moradora da Rua Miguel Leão, nº 535, disse que gostou muito da iniciativa da Prefeitura em fazer o mutirão.

 

 Dona Isabel Camargo Lopes, 71 anos, moradora do nº 659, da Rua Miguel Leão, achou ótimo e que deveria ter sempre. “É bom porque diminui a sujeira, mas é preciso conscientizar os moradores para manter limpo. A frente da minha casa está sempre limpa. Graças a Deus, alguém lembrou da gente aqui da Vienense”, declarou.

 

Anderson Guedes, 40 anos, morador da Rua Divino de Jesus, nº 80, disse que é importante o mutirão, porque tem muita coisa prá Prefeitura fazer e isto é um bom começo. “Mas é necessário conscientizar os moradores que acham que é só obrigação da Prefeitura limpar”. Anderson  dá exemplo ao fazer o assentamento da guia e construção de calçada em frente a sua casa. Ele também sugeriu a instalação de um eco ponto, para o recolhimento do lixo.

 

A moradora da Rua Hilário Ramos, nº 193,Eva Ap. de Oliveira, 51 anos, disse que o mutirão é muito bom, pois vai ajudar a acabar com o lixo que vira criadouro de insetos e do mosquito da Dengue. “A cidade limpa é outra coisa”, comentou. Celso Xavier, 56 anos, também aprova o mutirão. “ Tá ótimo, muito bom este mutirão de limpeza”, acrescentou.

 

Rose Conceição Lima, 40 anos, moradora da Rua Luiz Vicente, nº 51, na foto com os filhos Jonathan, 10 anos e Luiz Felipe, 4 meses, acha muito bom o mutirão, pois segundo ela, ajuda a combater o mosquito da Dengue e que é preciso dar continuidade.

Prefeitura Municipal


AGUDOS