Prefeitura de Agudos realiza Mutirão de Limpeza no Jardim São Vicente

Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2017


Prefeitura de Agudos realiza Mutirão de Limpeza no Jardim São Vicente

Cerca de 123 funcionários de diversos setores da Prefeitura realizaram um mutirão de limpeza, no Jardim São Vicente, no último sábado, dia 11 de fevereiro. O mutirão faz parte da Operação Limpa Agudos, idealizada pelo prefeito Altair Francisco Silva, para promover uma força tarefa que irá percorrer todos os bairros da cidade, sempre aos sábados, para fazer serviços de varrição de ruas, pintura de guias e sarjetas, operação tapa-buracos, recolhimento de lixo e entulhos, junto com um trabalho de orientação e eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypit, feito pelo setor do Controle de Vetores e Vigilância Sanitária.

Neste primeiro mutirão, além dos 123 funcionários, a Prefeitura disponibilizou 3 máquinas Pá carregadeira, uma máquina Bob Cat, 2 máquinas Retroescavadeiras, 1 caminhão pipa, 7 caminhões basculantes, 7 caminhões de cargas secas, 6 veículos e 3 caminhonetes F.1000. Boa parte dos veículos e máquinas utilizadas já são da frota que foi recuperada pela atual administração.

De acordo com o Secretário Municipal de Vias Públicas e Transportes, Amadeu Finatti, no trabalho de limpeza das ruas e dos quintais, foram recolhidos 85 caminhões de lixo e entulhos. No serviço de melhorias das ruas, foram feitos serviços de varrição, lavagem e tapa-buracos, com aplicação de 20 toneladas de massa asfáltica. A Prefeitura também contou com o apoio e participação da Sabesp que enviou funcionário e máquina para o local, tendo inclusive resolvido de forma imediata um problema de entupimento na rede de esgoto.

Todos os funcionários concursados que trabalharem no Mutirão vão receber as horas extras de trabalho realizado. A participação de cada é registrada numa lista de presença, no dia e local do mutirão, pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura. Além dos funcionários concursados, também participaram do Mutirão, o prefeito Altair Francisco Silva, o vice Jaime Caputti, diversos funcionários de cargos comissionados, os secretários das áreas da saúde, educação, planejamento, assistência social, agricultura e meio ambiente, vias públicas e transportes, obras, esportes e habitação e os vereadores Luciano Durães, Tata, Carlos Alves e Ana Caputti.

O próximo mutirão está marcado para o próximo sábado, dia 18 de fevereiro, no Jardim Vienense, no período das 7h às 17h.

O prefeito Altair Francisco Silva, agradeceu a colaboração de todos os funcionários que atenderam ao seu convite de se juntarem nesta grande força tarefa, para ajudar a limpar a cidade. “ A função hoje aqui é a mesma para todos nós, contribuir uns com os outros, para deixar a nossa cidade mais limpa. Vamos trabalhar dentro da nossa capacidade, cada um vai contribuir com que puder, varrendo, carpindo, recolhendo entulhos. Vamos fazer os mutirões aos sábados e durante a semana, o pessoal da Garagem Municipal completa o serviço”, declarou.

“O fato de estarmos reunindo todas estas pessoas, já demonstra o respeito e o comprometimento com a nossa população. Da mesma forma a Prefeitura quer deixar claro que tanto as entradas da cidade, quanto os bairros têm o mesmo valor. Vamos trabalhar e tratar a cidade por igual”, completou o prefeito.

 

 

Moradores aprovam mutirão e pedem a colaboração de todos para manter o bairro limpo

 

Dona Doralice, 77 anos, é moradora do Jardim São Vicente há mais de 20 anos, na Rua Nivaldo Bertolo, nº 505 e disse que achou muito boa a ideia do Mutirão. “Para mim está sendo muito bom, pois tinha muito entulho no quintal, sofá velho e estrado de cama que não conseguia pôr para fora sozinha, e os funcionários da Prefeitura retiraram para mim”. Outra moradora da Rua Nivaldo Bertolo, nº 482, dona Dalva Rocha Guimarães, de 51 anos, achou muito bom o trabalho de limpeza no bairro.

Benedito da Silva, 63 anos, declarou que o Mutirão é importante, mas que manter o bairro limpo, depende do capricho de cada morador. “É bom a Prefeitura limpar, mas o morador tem que cuidar também”. O vizinho dele, Benedito Carlos de Lima, 58 anos, morador da Avenida Gerônimo Bigarelli, nº 84, concorda que o Mutirão é muito bom porque vai deixar as ruas mais limpas, que a iniciativa é ótima, mas que os moradores precisam manter a limpeza.

Paulo Marino, de 66 anos, morador da mesma rua, nº 535 também disse que o Mutirão é bom, só que a população precisa colaborar, para manter limpo.

As moradoras da Rua Itu, Luana Coutinho, 23 anos e Graziele Dias, disseram que é muito bom a Prefeitura fazer os mutirões de limpeza e que o bairro estava precisando. Outros moradores do Jardim São Vicente, Valdir Versano, Maria do Carmo Versano, Tatiane Cristina, José Ramos, Roseli Nascimento de Oliveira, Ana de Fátima, Adelina Alarcão, Luiz Alberto da Silva, Kelly Cristina Macario, Juliana Cristina da Silva, Giomar dos Santos Faustino, Dinair de Souza Soares, Isolina Coutinho, Fernanda Ap. de Souza, João Menezes da Silva e Clarice de Fátima da Silva, também deram suas opiniões obre o mutirão e todos aprovaram a iniciativa da Prefeitura.

 

Confira todas as fotos na aba "albuns" no site.

Prefeitura Municipal


AGUDOS