Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Agudos amplia atuação na zona rural do município

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 19 de Maio de 2023


Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Agudos amplia atuação na zona rural do município

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Agudos tem intensificado seus esforços para atender às demandas dos produtores rurais. Com foco no assentamento Rosa Luxemburgo, também conhecido como Agrocentro, a Patrulha Rural realizou visitas à área nesta semana, levando consigo um trator para prestar serviços aos moradores locais.

A presença da Patrulha Rural no assentamento Rosa Luxemburgo representa um importante suporte aos produtores rurais, que agora contam com mais recursos e assistência para o desenvolvimento de suas atividades. Essa ação evidencia o compromisso da gestão municipal em promover melhorias na vida dos moradores da zona rural.

Para facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a prefeitura disponibiliza aos moradores rurais uma opção conveniente: o site oficial do município, acessível em www.agudos.sp.gov.br. Na aba "Agudos Sem Papel", os residentes da zona rural podem solicitar atendimento e obter informações sobre as ações e programas disponibilizados pela secretaria.

Além de atender às demandas pontuais dos moradores, a gestão municipal está empenhada na manutenção das estradas rurais, buscando garantir a trafegabilidade e o acesso seguro aos diferentes pontos da região. Afinal, estradas bem conservadas são essenciais para o escoamento da produção agrícola e o desenvolvimento econômico da área rural.

O apoio ao produtor é um dos pilares das políticas implementadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Agudos. Por meio de programas de capacitação, orientação técnica e incentivos, a gestão municipal busca fortalecer o setor agrícola, promovendo sua sustentabilidade e contribuindo para a geração de emprego e renda no campo.

Com uma atuação mais ampla na zona rural do município, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Agudos reafirma seu compromisso em atender às necessidades dos produtores rurais e promover o desenvolvimento sustentável da região. A parceria entre a administração municipal e a comunidade rural é fundamental para impulsionar a agricultura local e melhorar a qualidade de vida no campo.

 

Serviço

A solicitação da Patrulha Rural pode ser feita no Agudos Sem Papel, através do site www.agudos.sp.gov.br. Em caso de dúvidas, também é possível acionar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente através dos telefones 3262-0712/ 3262-0711 e e-mails: helen.nascimento@agudos.sp.gov.br; agricultura@agudos.sp.gov.br. A secretaria fica na rua Sete de Setembro, nº 1004. Centro – Agudos/SP

 

Prefeitura Municipal


AGUDOS