Prefeitura de Agudos inicia instalação da iluminação da avenida José Octaviani Filho

Obras - Quinta-feira, 18 de Maio de 2023


Prefeitura de Agudos inicia instalação da iluminação da avenida José Octaviani Filho

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Obras, deu início nesta quinta-feira (18/05) à primeira fase da instalação da iluminação na avenida José Octaviani Filho. Essa importante etapa contemplará a colocação de 20 braços de luz equipados com lâmpadas de LED, proporcionando maior luminosidade e segurança para os moradores e transeuntes da região.

O contrato total para a instalação e regularização dos braços de iluminação junto à concessionária prevê um total de 43 unidades, sendo que a segunda fase, que abrangerá os braços do lado oposto, terá seu início em breve. O investimento total para a execução do contrato é de R$ 96.510,00 com recursos próprios do município.

A etapa inicial da iluminação pública já estará em funcionamento a partir desta quinta-feira, 18 de maio. Com a conclusão da segunda fase, a avenida José Octaviani Filho contará com uma iluminação completa e eficiente, contribuindo para a melhoria da infraestrutura urbana e a qualidade de vida dos cidadãos.

A iluminação pública desempenha um papel fundamental na cidade, trazendo diversos benefícios para a população. Além de proporcionar maior segurança durante a noite, a iluminação adequada nas vias públicas reduz os riscos de acidentes, facilita a mobilidade e o deslocamento de pedestres e condutores de veículos, e inibe a prática de atos ilícitos, contribuindo para um ambiente mais seguro e tranquilo.

A utilização de lâmpadas de LED nesse projeto traz ainda mais vantagens, uma vez que essas lâmpadas possuem maior eficiência energética, reduzindo o consumo de eletricidade e os custos para o município. Além disso, são mais duráveis e apresentam melhor qualidade de luz, proporcionando uma iluminação mais clara e uniforme ao longo da avenida.

A Administração Municipal de Agudos reafirma o compromisso em investir em melhorias para a cidade, buscando oferecer uma infraestrutura adequada e melhores condições de vida para os seus habitantes. A instalação da iluminação na avenida José Octaviani Filho é mais um passo nessa direção, visando o bem-estar e a segurança da população local.

O prefeito Fernando Octaviani comemorou a conquista. “Para nós é motivo de alegria entregar esta iluminação, essa avenida será mais um dos cartões postais da nossa cidade, com iluminação de qualidade para toda a população. Nós seguimos trabalhando para deixar a nossa cidade mais bonita e segura”, explica.

 

Prefeitura Municipal


AGUDOS