No último dia 11 de fevereiro, os estudantes da rede municipal de ensino de Agudos voltaram às escolas. Ao todo, a cidade conta com 18 unidades escolares. Entre elas, são cinco escolas de educação infantil, quatro de ensino fundamental/educação de jovens e adultos, outras quatro de ensino fundamental/educação infantil, além de cinco berçários.
De acordo com o secretário de educação, Waldemir Rodrigues de Melo, o ano de 2016 será marcado por novidades tanto para os alunos, quanto para os diretores e professores de Agudos. “A cada ano procuramos elevar a qualidade do ensino oferecido aos estudantes da rede municipal. Para isso, investimos nos profissionais que trabalham diretamente com as crianças e jovens de Agudos, disponibilizando cursos de aprimoramento. Também procuramos sempre melhorar o material de apoio as aulas, com apostilhas atualizadas e promovendo o uso de novos recursos para a educação. Um exemplo deste comprometimento são os netbooks que vamos disponibilizar aos estudantes. Para os diretores também estamos implantando um novo sistema de gestão, uma novidade muito importante”, explica ele.
Para o prefeito Everton Octaviani, a educação é melhor forma de investir no futuro de Agudos. “Estamos muito felizes com o início de mais um ano letivo da nossa rede municipal de ensino. É um momento em que a gente vai colocar em prática todo um planejamento no sentido de colaborar com a formação dos futuros agudenses. São eles que vão cuidar da nossa cidade daqui a algum tempo e eles precisam ter as melhores condições de aprendizagem. Só assim podemos garantir que Agudos continue a se desenvolver por um longo tempo, investindo nas crianças e nos jovens”,
Ao todo, a rede de ensino municipal de Agudos possui 3.725 estudantes. São aproximadamente 1.520 na educação infantil e outros 2.190 no ensino fundamental, além de 15 alunos da educação de jovens e adultos do município. Já o número de professores que atuam na rede escolar de Agudos é de 318.
AGUDOS