Público se emociona com Parada Natalina na rua Treze de Maio

Turismo - Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022


Público se emociona com Parada Natalina na rua Treze de Maio

A Parada Natalina promovida pela Prefeitura de Agudos na última quinta-feira (15/12) reuniu milhares de pessoas na Rua Treze de Maio e trouxe para o desfile as emoções e a magia do Natal. O evento faz parte das festividades do Natal da Família 2022, programação desenvolvida pela Secretaria de Planejamento e Turismo.

A parada, que começou por volta de 20h40, teve a abertura com o carro do Dj Olaf, personagem infantil do filme Frozen, da Disney. Depois a ala infantil trouxe personagens que fazem a festa da garotada, como Mário Bros, Mundo Bita, Marsha e o Urso, Minecraft, Baby Shark e outros, além da participação de alunos do Ballet Municipal.

O carro do Mickey e da Minnie emocionou até os adultos e trouxe para o desfile a característica de um evento cheio de cores e com a magia do Natal. A ala das princesas da Disney também foi destaque, e contou com Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela, Ana e Elsa, entre outras personagens.

A Mamãe Noel subiu o desfile em grande estilo, em um Cadillac 1970 azul conversível, cedido por integrante do Clube de Carros Antigos do Centro Oeste Paulista. Todo glamour foi acompanhado pelas coreógrafas da Linha de Frente da Corporação Musical Maestro João Andreotti, com apoio da Fanfarra da Velha Guarda.

Os dois trenzinhos de tambor, que são sucesso na Vila do Noel, antecederam o trenó do Bom Velhinho, que subiu a rua Treze de Maio acenando para todos e trazendo consigo o Bondinho de Natal, novidade na programação de fim de ano de Agudos.

A Bateria da Velha Guarda e os Robôs Gigantes agitaram ainda mais o desfile de Natal que foi finalizado com a participação do Clube dos Jipeiros de Agudos. Após o desfile teve show com a banda Os Desiguais na Praça Tiradentes.

O prefeito Fernando Octaviani agradeceu a presença da população e disse que a programação de Natal fortalece a economia. “O Natal da Família é uma programação que organizamos com muito carinho. A população gosta muito e eu tenho certeza que fortalece o nosso comércio e a economia. É um evento para todas as idades, que traz para a rua Treze de Maio a magia do Natal. Agradeço muito a equipe da prefeitura que cuidou de tudo e também a nossa população que compareceu em massa para prestigiar”, afirmou. 

 

Shows e atrações na Praça Tiradentes continuam

A programação de shows Natal da Família começou no dia 1º de dezembro e continua nas próximas semanas. Todas as atrações se apresentam na Praça Tiradentes, sempre após às 20h30.

No sábado (17/12) tem show com a banda baile Matéria Prima, que tem repertório misto com os principais sucessos da música nacional e internacional. O domingo (18/12) será de muito samba de pagode com Giva do Cavaco.

Na semana do Natal tem dois shows. Na quinta-feira (22/12) quem sobe ao palco da praça é a banda Aurora Summer. A sexta-feira (23/12) tem o show mais aguardado da programação, o da dupla sertaneja Thaeme e Thiago.

Terça-feira (27/12) tem o sorteio da Acira (Associação Comercial de Agudos). Quarta-feira (28/12) o som fica por conta do grupo Domingueiros do Samba.

A quinta-feira (29/12) traz show da dupla sertaneja Lucas Akira e Fábio. E fechando a programação na sexta-feira (30/12) tem show com o cantor Fabrício Flores.

 

Programação também continua no distrito de Domélia

A programação do Natal da Família em Domélia também continua e terá neste sábado (17/12) a Chegada do Papai Noel às 18h na Praça Central, com brinquedos infláveis e distribuição de pipoca, algodão doce e presentes. Mais tarde, às 20h30, tem show de pagode com o Grupo Qualidade Absurda.

Na sexta-feira (23/12) a programação segue no distrito com show de Ruan e Zé Paulo. O encerramento da programação será na sexta-feira (30/12) com o Dj Rafael Souza.

 

Vila do Noel funciona das 18h às 23h

A Vila do Noel, instalada às margens da avenida Carvalho Pinto, funciona das 18h às 23h, com decoração especial de Natal, Casinha do Papai Noel, presépio, árvore de Natal, pula-pula e infláveis.

O local tem entrada gratuita e o uso de brinquedos no interior da Vila também é de graça.

 

Prefeitura Municipal


AGUDOS