Agudos recebe nesta segunda-feira e terça-feira o projeto Cena Ambiental

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 25 de Outubro de 2022


Agudos recebe nesta segunda-feira e terça-feira o projeto Cena Ambiental

A Prefeitura de Agudos recebeu nesta segunda e terça-feira (24 e 25/10 respectivamente), o Projeto Cena Ambiental. Trata-se de um espetáculo itinerante com bonecos de animação (do tipo “Cocoricó” ou “Louro José”). O roteiro versa sobre a importância da coleta seletiva e reciclagem do lixo.

A iniciativa não tem custo algum para a prefeitura, escolas envolvidas ou alunos participantes; a viabilização do projeto foi feita pelo Ministério da Cultura, através das leis de incentivo, com patrocínio da Dexco, grupo empresarial com mais de 70 anos de existência, maior fabricante de painéis de madeira, revestimentos cerâmicos e louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, detentor de marcas como Deca, Hydra, Ceusa, Duratex, entre outras.

Em Agudos, as apresentações ocorreram na Secretaria de Esportes e Lazer, e contou com a participação de alunos da rede municipal.

Para privilegiar o maior número possível de cidades, o Projeto Cena Ambiental foi dimensionado para permanecer apenas alguns poucos dias em cada município, seguindo uma sequência previamente estipulada com as instituições parceiras.

 

Prefeitura Municipal


AGUDOS