O CCA (Centro de Convivência do Adolescente) de Agudos, promoveu no último dia 18 um evento especial em referência ao Dia de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes (18 de maio). O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e reuniu dezenas de pessoas que acompanharam as apresentações.
Em todo o Brasil, estados, municípios, setor empresarial e organizações da sociedade civil aderem à campanha para convocar a sociedade a assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Em Agudos, o “Faça Bonito” contou com apresentação teatral e muita música, tudo preparado pelos adolescentes do CCA, projeto vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.
AGUDOS