Neste sábado tem vacinação infantil contra a Covid-19 no CCI

Saúde - Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022


Neste sábado tem vacinação infantil contra a Covid-19 no CCI

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promove neste sábado (29/01) o Plantão de Vacinação Infantil das 8h às 12h no CCI, ao lado da UPA. Na ocasião serão vacinadas as crianças que tenham de 9 a 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades.

A secretaria ressalta que neste sábado a vacinação será aplicada exclusivamente em crianças, portanto não haverá vacinação para pessoas que tenham 12 anos ou mais.

Para crianças com comorbidades: na hora de receber a dose do imunizante, os pais ou responsáveis deverão apresentar o CPF ou Cartão do SUS da criança, comprovante de residência e qualquer comprovante que demonstre pertencer a um dos grupos de risco (lista completa de comorbidades no site da prefeitura), como receitas, relatório médico, prescrição médica entre outros, desde que conste o número do CRM do médico. Deficientes deverão apresentar o número do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

A Secretaria de Saúde pede para que os usuários que desejam receber a 1ª dose, façam o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. O cadastro no site do governo agiliza o processo de vacinação, uma vez que os dados do usuário já estarão inseridos no sistema no momento em que ele for receber o imunizante. Isso reduz o tempo de espera na fila.

O prefeito Fernando Octaviani ressaltou a importância da vacinação de crianças. “A vacinação infantil em Agudos está a todo vapor e eu faço um apelo aos pais e responsáveis para que levem seus filhos até a unidade de vacinação para receber a vacina. Proteger as nossas crianças é papel fundamental neste momento da pandemia”, disse. 

COMORBIDADES

O Ministério da Saúde considera as seguintes comorbidades:

 

- insuficiência cardíaca

- cor-pulmonale e hipertensão pulmonar

- cardiopatia hipertensiva

- síndromes coronarianas

- valvopatias

- miocardiopatias e pericardiopatias

- doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas

- arritmias cardíacas

- cardiopatias congênitas

- próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

- talassemia

- síndrome de down

- diabetes mellitus

- pneumopatias crônicas graves

- hipertensão arterial resistente 

- hipertensão estágio 3

- hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo

- doença cerebrovascular

- doença renal crônica

- imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)

- anemia falciforme

- obesidade mórbida

- cirrose hepática

- HIV

Prefeitura Municipal


AGUDOS