Corporação Musical Maestro João Andreotti comemora 48 anos com apresentação neste sábado (20/11)

Cultura - Terça-feira, 16 de Novembro de 2021


Corporação Musical Maestro João Andreotti comemora 48 anos com apresentação neste sábado (20/11)

A Corporação Musical Maestro João Andreotti fará uma apresentação especial neste sábado (20/11) em comemoração aos seus 48 anos de fundação. O evento será no Seminário Seráfico Santo Antônio em Agudos, às 20h.

Para participar do evento é necessário retirar os convites gratuitamente na recepção da Secretaria de Educação e Cultura: Av Sargento Andiras N°183 Centro Secretaria de Educação e Cultura até às 17h desta sexta-feira (19/11).

 

Conheça a corporação

Em 21 de agosto de 1973, através da lei nº 976 é denominada de “Corporação Musical Maestro João Andreotti” a banda municipal de Agudos. no dia 30 de março de 1975, acontecia a primeira apresentação da Corporação, tendo como seu primeiro Maestro o Sr. Antonio Carlos Prim. A partir de 1977, assumiu a direção o Prof. Luiz Carlos Tek, que ficou à frente da banda até 1987. De 1988 a 1989 assumiu o saudoso Maestro Dario Bernardi, sendo logo após desativada. 

Nestes anos era como todas as bandas municipais, uma formação de banda de coreto e tocavam todos os domingos na praça, como também em atividades religiosas e cívicas na cidade de Agudos e região. 

A partir de 1990 inicia-se um novo trabalho, mas como Banda Marcial. Até 1998 foi ativada e desativada várias vezes, passando também por vários Maestros como Edson Luiz Cortes (Maestro da Banda Municipal de Borebi), Jefferson Santos (Maestro da Banda Marcial de Bariri), Neto Bigarelli (músico de Agudos), Paulo Gomes (Maestro da Orquestra Sinfônica de Bauru) e Ezequiel Alves da Silva (Ex-Maestro da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo). 

Em 1999 é ativada novamente com o Prof. Luiz Carlos Tek na coordenação e seu irmão Antonio César Tek como Maestro. O trabalho inicial foi difícil, sem muita estrutura e com poucos músicos. 

Trouxeram para banda alguns músicos de Agudos, como também apoio do Maestro Marcelo Maganha de Lençois Paulista e também músicos da Orquestra Véritas. 

A partir do ano 2000, com o Maestro Antonio César Tek, a Corporação Musical Maestro João Andreotti começa a participar de campeonatos de bandas, onde com o contínuo investimento das administrações municipais, se destaca entre as melhores do estado de São Paulo como também do Brasil, conquistando até agora: 11 Títulos de Campeã Estadual e 3 de Vice-Campeã, 3 Títulos de Campeã Nacional e 2 de Vice-Campeã.

 

Seu corpo coreográfico através da Gleiciana Marcele Veronesi conquistou:

10 Títulos de Campeão Estadual e 2 de Vice, 4 Títulos de Campeão Estadual e 1 de Vice

 

Conquistas das balizas:

2001 - Vice Campeã Estadual com Gleiciana Marcele Veronesi

2002 - Vice Campeã Estadual com Gleiciana Marcele Veronesi

Campeã Paulista com Nádia Bazzo

Vice Campeã Nacional com Nádia Bazzo

2003 - Campeã Estadual com Nádia Bazzo

2004 - Vice Campeã Estadual com Nádia Bazzo

Campeã Nacional com Gleiciana Marcele Veronesi

2005 - Campeã Estadual com Mayara Rocha

2009 - Campeã Paulista com Danielle Tek

Vice Campeã Nacional com Danielle Tek

2010 - Bi Campeã Paulista com Danielle Tek

Campeã Nacional com Danielle Tek

2011 - Vice Campeã Paulista com Danielle Tek

2012 - Vice Campeã Paulista com Danielle Tek m

Vice Campeã Nacional com Danielle Tek) AGUDOS

2013 - Tri Campeã Paulista com Danielle Tek

Bi Campeã Nacional com Danielle Tek

Prefeitura Municipal


Agudos