Atleta flutua na água por mais de uma hora e vence desafio em Agudos

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2015


Atleta flutua na água por mais de uma hora e vence desafio em Agudos

No último sábado (19) no Seminário Seráfico Santo Antônio o agudense Roberto Gonçalves alcançou a marca brasileira de Paratleta com maior tempo flutuando de costas da água. Ele ficou uma hora, um minutos e quatorze segundos flutuando e é o novo recordista Brasileiro.

A tentativa de recorde foi acompanhada pelo representante do RankBrasil, Luciano Cadari, foi o representante quem confirmou a marca e entregou o troféu ao atleta. O desafio aconteceu na piscina olímpica do Seminário Santo Antônio.

Roberto contraiu o vírus da poliomielite aos 11 meses de idade e atualmente, aos 53 anos, tem 100% de movimento apenas no braço direito. De acordo com o paratleta, a prova foi bastante desgastante porque o corpo fica muito dolorido. “Foi preciso força de vontade e muito apoio da família”, afirmou.

Aposentado pela LOAS – Lei Orgânica de Assistência Social (Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência), ele diz que o esporte é um hobby. O paulista também conta que já realizou outras façanhas na água, sendo recordista em Nado de Distância no ano de 1994 e em Mergulho Aquático com 38 metros de profundidade, em 1997.

Para este desafio, Roberto tem como treinador Marcos Bonifácio e conta com o patrocínio da Prefeitura de Agudos, que arcou com todos os gastos, além do apoio da academia Athletic M2, que liberou o professor em todos os momentos necessários para alguns treinamentos e na correria com documentação.

O prefeito Everton Octaviani parabenizou Roberto e disse que Agudos se orgulha de pessoas como ele. "O Roberto é um exemplo de superação, de determinação e força. Temos um carinho muito especial por ele e sabemos que a nossa cidade se sente orgulhosa em ter um atleta com tamanho potencial e garra. É mais um atleta que leva o nome da nossa cidade por onde passa e por isso merece ser reconhecido", disse. 

Prefeitura Municipal


AGUDOS