Prefeitura de Agudos e Sesi-SP fecham parceria através do Programa Atleta do Futuro

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 18 de Junho de 2021


Prefeitura de Agudos e Sesi-SP fecham parceria através do Programa Atleta do Futuro

O Prefeito de Agudos, Fernando Octaviani, o Vice-prefeito e Secretário de Esportes e Lazer, Paulo Vinicius Wolber, participaram de reunião na tarde da última quinta-feira (17/06), com Jader Luiz Serni, Diretor do CAT-Bauru e o coordenador do PAF – Programa Atleta do Futuro -, Wellington Luiz Pani do Sesi-SP para assinar e oficializar a parceria com Agudos.

A modalidade disponibilizada para o município será o vôlei feminino, que contará com quatro categorias nas idades de 6 a 17 anos. 

 

As categorias estão divididas da seguinte maneira: 

Iniciação pré-desportiva – 6 a 10 anos 

Esporte 1 – 11 a 13 anos 

Esporte 2 – 14 e 15 anos 

Esporte 3 – 16 e 17 anos 

 

Os professores serão acompanhados por um gestor para observar o desenvolvimento do programa no município, onde participarão de reuniões técnicas pedagógicas no SESI-SP e também reuniões periódicas com a equipe técnica. 

O PAF em Agudos faz com que o município firme uma parceria também com o SESI Vôlei Bauru. A equipe de vôlei feminino bauruense disputa a Superliga, elite do vôlei brasileiro, Copa Brasil de Vôlei e o Campeonato Paulista, competição em que foi campeã em 2018. Várias atletas importantes do cenário do vôlei mundial já vestiram a camisa do Sesi Vôlei Bauru, que hoje conta com atletas que tem passagens pela seleção brasileira, como a levantadora Dani Lins, a central Adenízia, ambas campeãs olímpicas em 2012, e estão com a seleção brasileira na Liga das Nações, com possibilidades de disputarem as olimpíadas em Tóquio neste ano. 

O PAF é uma oportunidade para as meninas que querem ser atletas profissionais de vôlei. 

Devido a pandemia ainda não há uma data para a realização das inscrições e início das atividades. As datas serão divulgadas assim que as atividades estiverem liberadas.

O processo para inscrição terá ampla divulgação nos canais oficiais do município.

A modalidade disponibilizada para o município será o vôlei feminino, que contará com quatro categorias nas idades de 6 a 17 anos

Prefeitura Municipal


AGUDOS