As empresas Concilig, Plasútil e Lume Light, fizeram nesta sexta-feira (16) a doação de três unidades do Capacete Respirador para Agudos. O equipamento utilizado no tratamento de pacientes com coronavírus. A doação foi recebida pelo prefeito Fernando Octaviani.
O capacete respirador tem como objetivo facilitar a respiração de pacientes com deficiências pulmonares. Seu funcionamento consiste na pressurização do capacete, o aumento da pressão externa em relação a pressão interna do corpo, facilitando a entrada de ar na respiração, diminuindo o esforço do pulmão debilitado.
A Plasútil junto com seus parceiros desenvolveu este modelo seguindo conceitos de outros projetos já fabricados no mundo e disponibiliza a qualquer instituição, empresa ou órgão governamental o acesso total ao projeto para a produção, desde que não tenha fins lucrativos.
Segundo a empresa, o objetivo é divulgar o projeto a fim de que iniciativas não comerciais possam fabricar mais capacetes e consequentemente mais hospitais tenham acesso ao capacete contribuindo no tratamento de pacientes com deficiência pulmonar.
As três unidades doadas para o município já chegaram e irão ampliar a capacidade de atendimento aos pacientes com coronavírus. O prefeito Fernando Octaviani agradeceu as empresas pela doação.
“Quero agradecer a Plasútil, a Concilig e a Lume Light, que fizeram essa benfeitoria para o nosso município. O grupo de empresas já se comprometeu em doar mais três unidades e isso mostra o respeito e solidariedade para com o povo de nossa cidade. Que Deus os abençoe muito, Agudos agradece”, disse.
AGUDOS