Agudos inicia a vacinação de idosos com 72 anos ou mais nesta sexta-feira (19)

Saúde - Quinta-feira, 18 de Março de 2021


Agudos inicia a vacinação de idosos com 72 anos ou mais nesta sexta-feira (19)

Seguindo a nova recomendação do Plano Nacional de Imunizações (PNI) para a vacinação contra a Covid-19, divulgado pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Agudos começa, nesta sexta-feira (19), a imunização dos idosos de 72 anos ou mais. A vacinação ocorrerá, a exemplo das faixas etárias anteriores, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), de segunda a sexta, das 8h às 16h.

A recomendação é para que familiares de idosos acamados ou domiciliados, da mesma faixa etária, procurem a unidade de saúde mais próxima para agendar a vacinação. Nesses casos uma equipe da prefeitura irá até o endereço para aplicar a dose do imunizante.

Os demais idosos com 72 anos ou mais que desejarem receber a dose da vacina devem procurar o CCI, que fica na avenida Rubens Venturini, número 150, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). 

O atendimento no CCI será feito por ordem de chegada e ocorrerá sempre das 8h às 16h, até acabar o estoque das vacinas. No ato da vacina é necessário apresentar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) que é o documento exigido pelo Ministério da Saúde para o cadastramento no sistema.

A prefeitura ressalta que a vacinação da população em geral ocorrerá de maneira gradativa, conforme a chegada de mais doses do imunizante. As pessoas que não fazem parte do grupo prioritário citado não devem procurar os postos de saúde ou salas de vacina na intenção de receber o imunizante. Todo o cronograma de vacinação será amplamente divulgado nos canais oficiais da prefeitura, como já vem ocorrendo, e também na imprensa. 

Mais informações estão disponíveis no site www.agudos.sp.gov.br.

Prefeitura Municipal


AGUDOS