Agudos inicia vacinação em idosos com 80 anos ou mais

Saúde - Segunda-feira, 01 de Março de 2021


Agudos inicia vacinação em idosos com 80 anos ou mais

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (01) a vacinação de idosos com 80 anos ou mais. A aplicação das doses começou às 8h no CCI (Centro de convivência do Idoso).

Para vacinar o público alvo o município dispõe de 390 doses da vacina AstraZeneca, produzida em parceria entre a Universidade de Oxford e a Fiocruz. Também será utilizada a vacina Coronavac, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, de acordo com a procura pelo imunizante.

Para receber a vacina, a recomendação é para que familiares de idosos acamados ou domiciliados, procurem a unidade de saúde mais próxima para agendar a vacinação. Nesses casos uma equipe da prefeitura irá até o endereço para aplicar a dose do imunizante.

Demais idosos com 80 anos ou mais, que não são acamados, deverão procurar diretamente o CCI. Neste caso, não será necessário fazer agendamento, apenas apresentar documento de identidade.

A Secretaria de Saúde informa que a partir de quarta-feira (03) a faixa etária da campanha de vacinação será de 77 anos ou mais.

O atendimento no CCI será feito por ordem de chegada e ocorrerá sempre das 8h às 16h, até acabar o estoque das vacinas.

A prefeitura ressalta que a vacinação da população em geral ocorrerá de maneira gradativa, conforme a chegada de mais doses do imunizante. As pessoas que não fazem parte do grupo prioritário citado não devem procurar os postos de saúde ou salas de vacina na intenção de receber o imunizante. Todo o cronograma de vacinação será amplamente divulgado nos canais oficiais da prefeitura, como já vem ocorrendo, e também na imprensa. 

Serviço

A imunização a este grupo considerado prioritário na Campanha Nacional de Vacinação, coordenada pelo Ministério da Saúde, será promovida pela Secretaria de Saúde de Agudos. 

A vacinação será feita no Centro de Convivência do Idoso (CCI), que fica na rua Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). 

Mais informações estão disponíveis no site www.agudos.sp.gov.br.

Prefeitura Municipal


AGUDOS