Agendamento para vacinação de profissionais de saúde continua em Agudos

Saúde - Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021


Agendamento para vacinação de profissionais de saúde continua em Agudos

A Prefeitura de Agudos informa que iniciou nesta segunda-feira (01) a vacinação de profissionais da área da saúde que fizeram o cadastramento, via site, para receber a dose da vacina Astrazeneca contra a Covid-19. O cadastramento foi disponibilizado na sexta-feira (29), exclusivamente pelo site da prefeitura (www.agudos.sp.gov.br/agendanento).

Até a manhã desta segunda-feira 370 profissionais fizeram o agendamento para receber a dose da vacina. A prefeitura ressalta que é extremamente importante que todos sigam o passo a passo na hora de fazer o cadastramento e escolham a data e horário de agendamento entre hoje (1 de fevereiro) e a próxima quinta-feira (4). Horários agendados em datas posteriores serão automaticamente descartados. 

Na manhã desta segunda-feira (01) os profissionais já compareceram ao CCI (Centro de Convivência do Idoso) para receber a vacina. Serão vacinadas 192 pessoas por dia até a próxima quinta-feira. A prefeitura ressalta que ainda há disponibilidade de agendamento e solicita aos profissionais da saúde que o faça o quanto antes.

O agendamento é destinado a profissionais que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância a saúde, sejam eles, hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios.

Fazem parte da lista: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e todos os técnicos e auxiliares.

Os trabalhadores de apoio também poderão receber a dose da vacina: recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, e motoristas de ambulâncias.

Acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica e clínicas também serão vacinados, além de profissionais que atuam em cuidados domiciliares: cuidadores de idosos, doulas/parteiras.

O vacinômetro disponibilizado pela Prefeitura de Agudos na última sexta-feira (29) contabilizava 690 pessoas imunizadas no município. Os dados são atualizados sempre após às 18h.

Agendamento: No youtube há um passo a passo de como fazer o agendamento: https://youtu.be/-1j3p8Riiv8

Prefeitura Municipal


AGUDOS