Prefeito Altair participa de sorteio eletrônico de mais 103 casas para Agudos

Desenvolvimento Urbano - Quinta-feira, 23 de Julho de 2020


Prefeito Altair participa de sorteio eletrônico de mais 103 casas para Agudos

Novas 103 casas seguem padrão de construção da CDHU, como as 90 moradias já entregues

 

O prefeito de Agudos, Altair Francisco Silva, participará nesta sexta-feira, dia 24 de julho, na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, em São Paulo, do sorteio das casas do Conjunto Habitacional Agudos F, cujas inscrições foram feitas pelos moradores de Agudos, em janeiro deste ano, no site da CDHU e pelo aplicativo Kaizala.

O sorteio das 103 casas será virtual, a partir das 15h30, sem a possibilidade de reunir as famílias inscritas, seguindo o que determinam as normas de segurança em Saúde Pública, que impedem aglomerações durante a pandemia.

Por isso, a Prefeitura de Agudos ressalta que os inscritos deverão acompanhar o sorteio pelas redes sociais Facebook e Youtube, em endereços disponibilizados pela Secretaria de Estado da Habitação, nos links abaixo. A transmissão também será feita pela rádio comunitária 87 FM ( https://www.87fmagudos.com.br/).

Segundo a CDHU, todos os procedimentos de segurança e transparência são adotados para permitir igualdade de direitos a todos os inscritos. Desde o início da pandemia da Covid-19, todos os sorteios de casas que haviam sido anunciados pela CDHU estão sendo realizados de forma virtual. 

Após a definição dos sorteados, as famílias de Agudos serão convocadas pela Caixa para habilitação dos documentos, de acordo com a ordem de classificação e até o limite de moradias destinadas a cada grupo.

O resultado do sorteio será divulgado nos meios de comunicação da Prefeitura de Agudos, no site da própria CDHU e no aplicativo Kaizala. Também estará disponível no site da CDHU a gravação do sorteio eletrônico realizado para quem não puder acmpanhar ao vivo.

As 103 moradias serão construídas na Vila Nossa Senhora Aparecida e, a exemplo das 90 casas do Conjunto Habitacional Pedro Andruciolli (Agudos G), que tiveram as chaves entregues em abril deste ano, terão o padrão de construção dos imóveis da CDHU.

O novo Conjunto Habitacional destinado a famílias de baixa renda é mais uma conquista da gestão do prefeito Altair Francisco, firmada em abril de 2018, e que já soma quase 200 casas para famílias carentes de Agudos. “Com este sorteio, vamos garantir, novamente, a conquista mais importante de uma família, que é a casa própria. Fico muito feliz em participar deste sorteio, logo depois de contemplar, há apenas três meses, com 90 famílias que receberam suas casas, o que representa uma conquista de quase 200 famílias de Agudos, em menos de três anos. Vou acompanhar o sorteio pessoalmente, pois é muito gratificante ver o povo de Agudos colhendo o resultado do nosso trabalho, de muitas idas e vindas a São Paulo e de muitos encontros com o governador e seus secretários. É realmente um presente para todos”, concluiu o prefeito Altair.

Os links disponibilizados pela CDHU para acompanhar o sorteio são:

https://www.facebook.com/habitacaosaopaulo/ https://www.facebook.com/cdhusp/ https://www.youtube.com/channel/UCj2bXAG8_rI5-omQdTYg3pw https://www.youtube.com/channel/UCbh6K7X6L3b2viRQQYHezrw

Prefeitura Municipal


AGUDOS