Prefeito Altair anuncia corte de 50% de seu salário e redução em salário de cargos de confiança

Administração - Terça-feira, 14 de Abril de 2020


Prefeito Altair anuncia corte de 50% de seu salário e redução em salário de cargos de confiança

O prefeito de Agudos Altair Francisco Silva anunciou, na noite desta terça-feira, dia 14 de abril, que fará um corte de 50% de seu salário e ainda uma redução de até 25% no salário de cargos de confiança e comissionados. A medida é válida inicialmente por três meses.

A decisão foi tomada considerando a redução na arrecadação do município, em função da crise econômica em todo país, causada pela pandemia do novo coronavírus. Os recursos economizados serão destinados a investimentos na área da Saúde e para manter as obrigações e compromissos da administração pública. “Reduzindo meu salário em 50%, também terei que reduzir minhas despesas pessoais. Esse corte me afeta em muito, porque não tenho outra fonte de renda, por me dedicar exclusivamente para o município de Agudos, mas precisamos disso para ter um fôlego e a Prefeitura poder respirar”, explicou.

Na transmissão, o prefeito pontuou que, em apenas duas semanas, o município teve uma perda de arrecadação de quase R$ 600 mil. A queda significativa levou à decisão de enxugar a folha de pagamento, através da redução do próprio salário e dos cargos de confiança e comissionados.

O prefeito pontuou que a decisão é necessária para que o município mantenha suas obrigações legais, como os recursos destinados para a Educação, Saúde, Assistência Social e o repasse para a Câmara de Vereadores, que ultrapassa R$ 600 mil mensais. “É um valor alto, significativo. Espero que a nossa atitude possa incentivar outros que possam, para que também façam cortes”, afirmou.

Além da redução de salários, o prefeito Altair tomou outras medidas, como revisão de contratos e cortes de despesas em todos os setores, com objetivo de potencializar o setor de Saúde e Social,que têm atendimento especial durante a pandemia. “Minha atitude, cortando o meu próprio salário e o da minha equipe não trás o resultado financeiro que precisamos, mas expressa um gesto, uma demonstração de que todos terão que se sacrificar um pouco para que a Prefeitura sobreviva e preste os serviços necessários para a população”, enfatizou Altair.

O prefeito anunciou ainda que o município receberá cinco médicos que apoiarão o atendimento à população e agradeceu o esforço da população, que tem respeitado as medidas de isolamento social, que segundo o prefeito, tem contribuído para manter baixo o número de pacientes contaminados pelo novo coronavírus, e ainda aos servidores da Prefeitura que tem trabalhado durante o período de isolamento social.

Prefeitura Municipal


AGUDOS