Kits de material escolar já foram entregues em cinco escolas de Agudos

Educação - Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020


Kits de material escolar já foram entregues em cinco escolas de Agudos

 

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura entregou, durante essa semana, kits de materiais escolares em cinco escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, serão entregues 2.600 kits. A distribuição teve início em 2017, completando quatro anos seguidos.

Os primeiros alunos a receberem os materiais foram das escolas Emef Professor Luiz Odassi Neto e Emef Professora Lydia Thiede. Mas, os kits já foram entregues nas escolas Professora Silvia Maria Amato Trigo, Professor Fausto de Marco e Sebastião Funchal, do distrito de Domélia. Nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, também seria distribuído o material na escola Professora Maria Letícia Sormani Cogo.

A secretária de Educação e Cultura, Silvana Celeneh da Cunha Tendolo, acompanhou todas as entregas e ressaltou a qualidade dos produtos que compõem o kit. Este ano, os kits têm composição diferente para os alunos dos dois primeiros anos, atendendo às necessidades específicas dessa faixa de aprendizado.

“Temos que agradecer a iniciativa do prefeito Altair Francisco Silva, pois foi ele que implantou a distribuição dos materiais. Os kits auxiliam no orçamento das famílias e no estudo dos alunos, que terão um material de qualidade para a realização das atividades, contribuindo assim com uma educação de qualidade e ao alcance de todos”, avaliou a secretária.

Na próxima semana, as duas últimas escolas a receberem o material serão Emef Coronel Leite, na segunda-feira, dia 17, e Emefei Professor Sérgio Augusto Mainini, na terça-feira, dia 18.

Prefeitura Municipal


AGUDOS