Aulas nas escolas municipais de Agudos iniciam nesta quarta-feira, dia 5

Educação - Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020


Aulas nas escolas municipais de Agudos iniciam nesta quarta-feira, dia 5

Entrega de kits de material escolar, em 2019, na escola Fausto de Marco

 

As aulas na rede municipal de Educação, em Agudos, começam no próximo dia 5 de fevereiro, dando início ao ano letivo de 2020. A exceção são as escolas Professora Sílvia Maria Amato Trigo, que está com obras, e a escola Sérgio Augusto Mainini, ambas iniciam as aulas no dia 10 de fevereiro. Nos dias 3 e 4 de fevereiro estão sendo realizadas reuniões de planejamento e do setor administrativo entre professores e gestores da rede.

Com início das aulas, como nos últimos três anos, haverá a entrega dos 2.600 kits de material escolar, que serão entregues para os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Sendo que este ano serão entregues dois kits diferentes, uma para os primeiros e segundos anos, e outro para as demais séries. Os kits já foram recebidos pela Prefeitura de Agudos e serão entregues aos alunos a partir desta semana. 

Para os dois primeiros anos, serão entregues kits formados por 1 apontador, 6 borrachas, 2 cadernos brochurões, 1 caderno de desenho, 1 cola, 1 caixa de lápis de cor com 24 unidades, 12 lápis pretos, 1 pacote de papel sulfite com 100 folhas, 1 pasta, 1 régua e 1 tesoura. 

Para as demais séries serão 1 apontador, 2 borrachas, 4 cadernos brochurões, 1 caderno de desenho, 1 cola, 1 caixa de lápis de cor com 24 unidades, 4 lápis pretos, 1 pacote de papel sulfite com 100 folhas, 1 pasta, 1 régua e 1 tesoura. 

Na opinião da secretária de Educação e Cultura, Silvana Celeneh da Cunha Tendolo, “essa ação garante aos alunos melhores condições de estudo, com material de qualidade, além de proporcionar economia às famílias”.

Prefeitura Municipal


AGUDOS