Prefeitura e Instituto de Educação Ambiental preparam material didático para distribuir nas escolas de Agudos

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2020


Prefeitura e Instituto de Educação Ambiental preparam material didático para distribuir nas escolas de Agudos

Imagem ilustrativa de uma cartilha já confeccionada pelo INEPA

 

A Prefeitura de Agudos, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação, e o Instituto Nacional de Educação e Programas Ambientais (INEPA) iniciaram um projeto de educação ambiental, com objetivo de conscientizar a população de Agudos para a necessidade de preservar o Meio Ambiente. O projeto conta com o apoio de empresas da cidade. 

Estão previstos na proposta a criação de uma cartilha educativa e de um jogo didáticos (trilha), que serão utilizados e distribuídos nas escolas da rede municipal de ensino. Nos dois formatos, o conteúdo é voltado à orientação e conscientização das crianças sobre como evitar danos ao meio ambiente, através do conhecimento das melhores práticas.

O INEPA é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos e certificado pela Justiça Federal. 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio das Neves, o formato da parceria é muito interessante, pois abre a possibilidade para que as empresas apoiem a iniciativa através da Parceria Público Privada (PPP) e a Prefeitura ofereça, sem custos, um material de qualidade aos alunos, mas que também pode orientar os adultos.

A separação e coleta de material reciclável e a destinação correta do lixo doméstico estão entre os temas.

A empresa apoiadora recebe um certificado da INEPA por apoiar boas práticas de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social. 

Prefeitura Municipal


AGUDOS