O coordenador da Defesa Civil de Agudos, Osmar Jandreiche, e o diretor José Adriano
O prédio onde funcionava a Casa da Agricultura de Agudos foi interditado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Agudos, na tarde desta sexta-feira, dia 24, devido ao comprometimento da estrutura, especialmente da laje, revelado pelas rachaduras presentes em todo prédio.
Com a interdição, os serviços e atendimentos prestados na unidade passam a ser realizados na Secretaria de Agricultura em Bauru.
Segundo o diretor substituto do Escritório de Desenvolvimento de Bauru, responsável pela Casa da Agricultura de Agudos, José Adriano Bandeira Moreira Jorge, a reforma vinha sendo requerida junto ao governo estadual, responsável pela execução da obra, desde o ano passado, devido às condições do prédio, reivindicação que será retomada agora, após a interdição.
Na Casa da Agricultura o produtor rural tinha acesso a serviços do Escritório de Defesa Agropecuária (Defesa Animal), como emissão de Guia de Transporte Animal (GTA) e declaração de vacina, nas épocas das campanhas anuais, além dos atendimentos da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (Extensão Rural), responsável pelo atendimento direto ao produtor rural, assistência à propriedade, através da emissão de documentos para financiamentos, declarações, Cadastro Ambiental Rural, entre outros.
Todos os serviços estarão disponíveis a partir da próxima semana, na Secretaria de Agricultura do Estado, no escritório de Bauru, que fica na avenida Rodrigues Alves, 2020. Os telefones para outras informações em Bauru são: do Escritório de Desenvolvimento Rural (14) 3223-1444, e do Escritório de Defesa Animal (14) 3227-0955.
AGUDOS