Prefeitura de Agudos esclarece critérios que facilitam inscrição para sorteio de casas populares

Desenvolvimento Urbano - Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020


Prefeitura de Agudos esclarece critérios que facilitam inscrição para sorteio de casas populares

(Imagem ilustrativa)

As inscrições para participar do sorteio de 103 casas que serão construídas, em Agudos, pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) começam no próximo dia 23 de janeiro e vão até o dia 27 de janeiro. 

Para participar, o candidato deve atender a uma série de critérios estabelecidos pela CDHU, porém, dois deles foram esclarecidas pela Companhia e podem beneficiar quem queira concorrer. Entre as exigências para participar do sorteio está previsto que é preciso comprovar a renda e não ter restrições cadastrais em nome do titular. Esta semana, a CDHU esclareceu esses dois critérios.

No caso da renda, que nesta modalidade está prevista entre R$ 1.200,00 e R$ 5.817,75, somando os ganhos de todos os integrantes da família, a Caixa Econômica não exige que a comprovação seja feita apenas com registro na Carteira Profissional, o que permite ao trabalhador comprovar seus rendimentos com outros tipos de documentos, desde que sejam oficiais, como o Pró Labore, por exemplo. A Caixa vai analisar toda a documentação apresentada pelos candidatos, seguindo o que determina os Programas Habitacionais do Governo Federal.

Outra facilidade que foi esclarecida é para quem tem o nome negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC, ou tem restrições na Receita Federal. O candidato nessa condição poderá fazer a inscrição, porém, terá que regularizar a situação o mais rápido possível, já que caberá à Caixa fazer a análise das condições de crédito de todos os inscritos. Se ainda houver pendências no momento da análise, o candidato não será inscrito entre os participantes do sorteio.

Outros critérios para participar são comprovar que reside em Agudos por no mínimo cinco anos e não ter outros imóveis no nome do participante.

Dentro do período estabelecido pela CDHU, as inscrições serão feitas apenas no site da CDHU e pelo aplicativo Kaizala, disponível também no site da Companhia.

Todas as inscrições estão disponíveis no site da Prefeitura de Agudos (www.agudos.sp.gov.br), no banner Diário Oficial, entrando no link Editais (https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=OTA5MTc=), onde o morador encontra o passo a passo de como se inscrever.

Mas, outros esclarecimentos também poderão ser obtidos na Secretaria de Assistência Social (SEMAS), que fica na Rua Prefeito Antônio Condi, nº 628, no Centro, telefone 3261 4070, e no CRAS de Agudos, localizado na rua Domingos R. Mendes s/n, no Jardim Europa, telefone 3262-3264.

Prefeitura Municipal


AGUDOS