Prefeitura de Agudos amplia coleta seletiva e recicláveis serão recolhidos todos os dias

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020


Prefeitura de Agudos amplia coleta seletiva e recicláveis serão recolhidos todos os dias

A coleta seletiva em Agudos foi remodelada e a partir do próximo dia 20 de janeiro terá novo cronograma, ampliando o serviço já prestado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A coleta passa a ser feita todos os dias da semana, em setores diferentes da cidade. 

As adequações são necessárias, segundo o secretário Marcos Antônio das Neves, para que o maior número possível de material reciclado seja recolhido e tenha a destinação correta, evitando prejuízos aos Meio Ambiente e à própria população de forma geral.

A Prefeitura mantém o apoio dado aos catadores de recicláveis, que foram cadastrados e receberam treinamento. Porém, com o novo cronograma, o objetivo é ampliar o recolhimento desses materiais, evitando que sejam destinados para o aterro sanitário, através do lixo comum.

O cronograma foi dividido por dias da semana, quando os moradores poderão deixar o material para ser recolhido, de acordo com o bairro onde mora.

Assim, nas segundas-feiras será recolhido o material reciclável dos bairros Jardim Cruzeiro, Jardim Santa Angelina, Distrito Industrial e na área comercial do Centro. 

Nas terças-feiras, no Jardim Márcia I e II, Parque Esmeralda, Jardim Canaã, Reserva Santana, Vila Malvina e Vila Honorina.

Às quartas-feiras, nas casas do Centro, Parque Pavimentação, Jardim Maria Luiza e Jardim Santa Cândida.

Nas quintas-feiras, na Vila Santa Cecília, Jardim Danúbio, Jardim Vienense, Vale dos Pinheiros, Jardim Odila Sormani e Vila Avato.

Nas sextas-feiras, o recolhimento será no bairro Professor Simões, Parque São Vicente I e II, Jardim Bela Vista, Jardim Santo Antônio, Vila Andreotti, Jardim Santa Terezinha e Vila São Faustino.

E finalmente aos sábados, o material será recolhido dos bairros Cohab 2 (Jardim Europa), Cohab 4, Parque Pampulha, Jardim Nilce, Centenário Park, Núcleo Mario Campesato, Bem Viver, Recanto dos Nobres, Chácaras Califórnia, Meu Cantinho, e Chácara City.

 

A coleta será feita todos os dias, das 8h às 17h, com exceção das ruas Antônio Condi, Sete de Setembro e 15 de novembro, onde será realizada todos os dias, no período da noite, das 18h às 20h.

O prefeito Altair Francisco Silva enfatizou a importância de o material reciclável não ser destinado junto ao lixo comum, tanto para quem tem na coleta seletiva o seu ganho pão, como para a própria cidade.

“Continuaremos apoiando os catadores que fazem esse trabalho, mas precisamos também do apoio da população para que o material seja corretamente destinado, e só separando o que pode ser reciclado do resto do lixo, vamos prorrogar a vida útil do aterro sanitário e evitar outros danos ao meio ambiente, que podem afetar diretamente toda a população, como bueiros entupidos e outros problemas. Por isso, é importante que o calendário seja seguido e o material deixado para ser recolhido nos dias corretos”, ressaltou.

Prefeitura Municipal


AGUDOS