Pela primeira vez em Agudos, crianças aprendem sobre Corpo de Bombeiros em curso de Bombeiro Mirim

Administração - Terça-feira, 22 de Outubro de 2019


Pela primeira vez em Agudos, crianças aprendem sobre Corpo de Bombeiros em curso de Bombeiro Mirim

Vão até o mês de novembro as aulas do curso de Bombeiro Mirim oferecido, pela primeira vez, pela Prefeitura de Agudos e Corpo de Bombeiros do município. 30 crianças e jovens, com idade entre 11 e 14 anos, recebem orientações sobre o trabalho dos bombeiros e aprendem diversas técnicas, em aulas teóricas e práticas.

 

O objetivo é despertar o senso de cidadania e fornecer às crianças e adolescentes os conhecimentos básicos de prevenção e combate a incêndios, assim como noções de primeiros socorros.

As aulas acontecem na sede da Legião Mirim de Agudos, que também é parceira do projeto, e nas dependências do Grupamento de Bombeiros, sempre aos sábados, das 9h às 12h. como no último sábado, quando os alunos puderam ampliar o entrosamento com o dia a dia dos soldados, manuseando os equipamentos e experimentando as roupas especiais usadas pelos soldados.

 

Antes da conclusão do curso, prevista para o início de novembro, segundo o Comandante do Grupo de Bombeiros de Agudos, o 1º Sargento Luís Renato Assoni, está prevista uma aula especial sobre salvamento aquático no Seminário Santo Antônio, onde os alunos poderão aprender sobre os riscos de nadar em rios e o que é certo ou errado fazer durante uma situação de risco.

 

 

Prefeitura Municipal


AGUDOS