Empresa catarinense irá instalar filial em Agudos e investir em condomínio para atrair novas empresas, anuncia prefeito Altair

Desenvolvimento Urbano - Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019


Empresa catarinense irá instalar filial em Agudos e investir em condomínio para atrair novas empresas, anuncia prefeito Altair

O prefeito Altair Francisco Silva confirmou nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, a instalação, em Agudos, de uma filial da empresa Pré-vale Pré-moldados de Santa Catarina, que vai também investir em um grande empreendimento, que tem objetivo de atrair outras diversas empresas para Agudos.

A confirmação da vinda da empresa catarinense para Agudos ocorreu durante a visita do prefeito e do secretário de Habitação e Desenvolvimento Kleber Cavinato à sede da indústria localizada na cidade de Ibirama.

Segundo Altair, a empresa irá investir na construção de um condomínio industrial em uma área de cerca de 30 mil metros quadrados, localizada às margens da rodovia Marechal Rondon (próxima a empresa Madeiranit), onde serão edificados galpões pré-moldados para que empresas e indústrias se instalem. Na mesma área, será construída a filial da Pré-vale, voltada à produção peças pré-fabricadas.

 “Com certeza esse é o maior empreendimento industrial de nossa cidade em muitas décadas, porque além da própria empresa que construirá sua filial em Agudos, nossa cidade poderá gerar centenas de empregos, com as demais empresas que esse condomínio irá atrair”, avaliou o secretário Kleber Cavinato.

“Nosso objetivo é sempre buscar investimentos e atrair as empresas para Agudos. Por isso, para nós é uma alegria muito grande conhecer a Pré-vale e reafirmar tudo o que viemos conversando ao longo de vários meses, conhecer os processos de produção e confirmar a integridade e a seriedade dessa empresa que está indo para Agudos”, disse o prefeito Altair.

 

Dados da Pré-vale

A Pré-vale Pré-moldados de Concreto é uma tradicional empresa familiar, com sede na cidade de Ibirama, Santa Catarina. Seus principais clientes são investidores, indústrias, comércio em geral, construtoras e empreiteiras.

A empresa conta com um parque fabril de 44 mil m², dos quais 19 mil correspondem à área construída. Possui uma planta que produz 25 mil metros cúbicos de concreto ao ano.

Em seu site, divulga que embora tenha sido oficialmente criada em 2002, sua história é centenária.  “A trajetória foi iniciada em 1912, quando Ida e Frederico Jaeger, filhos de imigrantes alemães, iniciaram uma ferraria no bairro Bela Vista, em Ibirama. A partir da década de 1950, Frederico Jaeger Filho e a esposa Ilse deram continuidade ao negócio. Em 1974, após um período de enchente, a empresa foi instalada no bairro São Miguel, na mesma cidade. Observando as novas oportunidades, Frederico iniciou a confecção de carrocerias para caminhões e a fabricação de tubos e postes. Com a evolução do negócio e o crescimento da construção civil, a empresa concentrou-se nos artefatos de cimento, inserindo a fabricação de estruturas pré-fabricadas. Em 2002, os irmãos e sócios optaram em realizar a cisão da empresa, desencadeando oportunidades para cada um criar novos empreendimentos. Nesse momento, Gilmar Jaeger, um dos sócios, constituiu a Pré-vale Pré-moldados de Concreto Ltda”.

Prefeitura Municipal


AGUDOS