Programa Veterinário no Campo leva médico até área rural para atendimento gratuito em Agudos

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 08 de Outubro de 2019


Programa Veterinário no Campo leva médico até área rural para atendimento gratuito em Agudos

Cerca de 300 famílias da área rural são beneficiadas pelo programa Veterinário no Campo, criado e desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Agudos.

São atendidos médios e pequenos produtores rurais, inclusive cerca de 200 famílias que vivem em assentamentos rurais de Agudos.

O veterinário Abner André de Arruda Ferreira presta diversos tipos de atendimentos, como vacinação contra a brucelose, mochação de bezerros, pequenos procedimentos cirúrgicos, vermifugação e manejo alimentar, além de orientações diversas e diagnóstico clínico em geral.

 

 

O serviço oferecido pelo veterinário é possível graças a um contrato feito com a Prefeitura, renovado recentemente. Pelo contrato, toda prestação de serviço é gratuita para o proprietário rural ou criador, que apenas tem custos eventuais com medicamento usado nos animais, quando necessário. A Prefeitura também custeia o deslocamento do médico.

 

 

Abner explica que para ter acesso à prestação do serviço, basta entrar em contato direto com ele por telefone, e o agendamento da visita é feito para duas vezes por semana, devido à grande procura pelo serviço.

Recentemente, Abner fez uma palestra na FAAG direcionada para produtores rurais sobre os riscos de transmissão da raiva animal a pedido da Secretaria de Meio Ambiente.

Prefeitura Municipal


AGUDOS