Conselho Municipal de Agudos realiza Conferência de Assistência Social

Assistência Social - Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019


Conselho Municipal de Agudos realiza Conferência de Assistência Social

Foi realizada durante esta quarta-feira, dia 11 de setembro, a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Agudos, organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, na sede da Legião Mirim, com a participação de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), das redes Direta e Indireta; a atual diretoria do Conselho e presidentes anteriores, e usuários do SUAS. O prefeito Altair Francisco Silva participou da abertura do evento.

O tema desta edição da Conferência foi “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo”.

 

Os ex-presidentes do Conselho: Lídia Arantes (Associação de Promoção Habitacional João Paulo II), Maria Imaculada Gomes Pedro (Abrigo Vicentino de Agudos), Antonio Aparecido Gafaldi (Associação Agudense da Terceira Idade), José Reinaldo Chaves (Legião Mirim de Agudos), Thita Cesarino (Lar dos Desamparados), Celso Bergamaschi (Associação  de Amigos e Familiares das Pessoas Portadoras de Câncer em Agudos)

 

Na abertura do evento, a secretária de Assistência Social da Prefeitura de Agudos, Rafaela Macedo Damante Ton lembrou que a realização da Conferência em Agudos é uma vitória, já que muitas cidades deixaram de promover o evento, após o Governo Federal efetuar o corte significativo de recursos destinados ao atendimento promovido pelo Sistema Único de Assistência Social. “A atual diretoria e todos que fazem parte da rede acreditam que só com a Conferência o município poderá ter voz para reivindicar essas verbas e não ter afetado o atendimento que presta à população”, afirmou.

 

Usuários da Política  de Assistência Social participaram do evento

 

Após a palestra feita pela assistente social Suzane Gabia Dinis Albranti, especialista em Políticas Públicas e Gestão do SUAS, os presentes formaram grupos de trabalho cada com um eixo de discussão, que definiram as propostas que serão levadas para a Conferência Estadual.

Foram debatidos os eixos Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios; Participação e Controle Social no SUAS, e Assistência Social como direito do povo.

 

Também estiverem presentes trabalhadores SUAS da Rede Direta e Indireta.

 

Prefeitura Municipal


AGUDOS