Mais de 300 jovens são liberados do Serviço Militar em Agudos

Administração - Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015


Mais de 300 jovens são liberados do Serviço Militar em Agudos

Na manhã desta quinta-feira, 27, centenas de pessoas se reuniram no Ginásio Municipal de Esportes Vicente Evaristo Damante, em Agudos, para acompanhar a cerimônia de dispensa do Serviço Militar. Mais de 300 jovens receberam o certificado e fizeram o juramento à bandeira.

Quem se alista em Agudos fica automaticamente dispensado do serviço militar obrigatório, por força de lei, devido ao município não ter unidade das Forças Armadas. Por isso, 100% dos alistados são considerados “excesso de contingente”, ficando à disposição da nação até 45 anos de idade.

Na cerimônia desta quinta-feira, o Tenente Valdilei de Andrade Cardoso, "dirigiu" o juramento à bandeira, feito pelos jovens que completam 18 anos em 2015. Familiares assistiram o evento e as autoridades participaram da entrega dos certificados.

O prefeito Everton Octaviani, que é presidente da Junta Militar de Agudos, destacou a importância do comprometimento dos jovens para com a nação. "Este é um momento que fica registrado na vida dos jovens e marca acima de tudo o amor e a dedicação pela pátria. Esta atitude demonstra o caráter dos nossos jovens, os cidadãos que desejamos para a construção do nosso país", disse.

Estiveram presentes na cerimônia os vereadores, Nelson Assad Ayub, Luciano Durães de Vasconcelos e Reginaldo Cirilo, além da Secretária de Saúde do Município, Marli Rondina Arantes, e a Secretaria de Assistência e Promoção Social, Simone Guilhem Tolosa Pires de Bortoli. O evento foi organizado pela Secretaria da Junta Militar de Agudos, Mariza Gomes dos Santos. 

Prefeitura Municipal


AGUDOS