Agudos fica entre 10 melhores e supera resultados nos Jogos Regionais

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 01 de Agosto de 2019


Agudos fica entre 10 melhores e supera resultados nos Jogos Regionais

A delegação de Agudos que participou dos Jogos Regionais, realizados em Botucatu, alcançou o principal objetivo que era permanecer entre as 10 cidades com melhor classificação e ainda subiu uma colocação em relação a edição do ano passado, saltando para o oitavo lugar.

Mas, na avaliação do secretário de Esportes, Marcos Durães, o verdadeiro desempenho dos atletas foi demonstrado não só pela conquista de medalhas e troféus, mas principalmente pela garra demonstrada por todos, pelo companheirismo das equipes e pela resiliência daqueles que não alcançaram o pódio.

Os destaques dos atletas que ficaram entre os três melhores são as equipes de Damas, que foi bicampeã dos Regionais, depois de se sagrar campeã também nos Jogos Abertos; o Xadrez masculino e a Ginástica Artística, que pela primeira vez alcançaram o pódio, ficando em terceiro lugar em suas modalidades; o Handebol masculino, que teve o primeiro segundo lugar e se classificou para os Jogos Abertos, e o Badminton feminino, que foi campeão também pela primeira vez.

O professor Sandro da Silva Sandri reconhece o bom desempenho dos atletas de Damas, ao lembrar que na sua modalidade, os três melhores atletas da competição são de Agudos.

Porém, algumas modalidades não tiveram o desempenho esperado, de acordo com secretário de Esportes, devido ao alto nível da competição que, em algumas modalidades, contava com atletas que disputam a Superliga, por exemplo, no caso do Voleibol, e outras competições internacionais, como o Panamericano e o Mundial, no caso do Atletismo.

Por isso mesmo, apesar de ficar em quarto lugar do revezamento 4 por 400 masculino e o Voleibol masculino, que ficou em quinto, também são destaques. Após os Regionais, se classificaram para os Jogos Abertos as equipes de Damas, Xadrez, Handebol, Badminton e Karatê.

“O mais importante da competição é a integração entre as cidades, esse método de fazer com que o respeito prevaleça entre os atletas e isso a gente percebeu muito. A postura dos atletas de Agudos é diferenciada, não tivemos nenhum problema de comportamento ou indisciplina. Podemos falar em sucesso, por que ficamos entre as oito cidades que tiveram melhores resultados sendo que mais de 40 participaram. O sucesso é devido ao trabalho desenvolvido pelos professores e a assiduidade dos alunos, que buscam, não só o pódio, mas representar a cidade de forma respeitosa. Isso podemos notar nesses jogos que Agudos faz parte de um rol de cidades que são respeitadas e têm destaque por que respeita os demais participantes”, concluiu o secretário.

O professor Sandro, também ressaltou o empenho dos atletas. “Aqueles que não ficaram entre os primeiros, superaram seus próprios recordes, seus próprios limites, e por isso são considerados campeões”.

 

Prefeitura Municipal


AGUDOS