Agudos atingiu meta de vacinação entre grupos prioritários

Saúde - Sexta-feira, 31 de Maio de 2019


Agudos atingiu meta de vacinação entre grupos prioritários

Agudos superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, para vacinação dos grupos prioritários contra a gripe, durante a campanha nacional contra o vírus influenza.

Crianças de todas as idades, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente (puérperas) e idosos, foram vacinados em média acima dos 90%, objetivo estabelecido pela campanha.

Mesmo assim, segundo a Secretaria de Saúde do município, a vacinação para os grupos considerados de prioridade, continua nas salas de vacinas das unidades de saúde.

A partir de junho, as equipes da Secretaria de Saúde irão até as escolas do município para aplicar a segunda dose da vacina contra o influenza, em crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos.

De acordo com a Secretaria, os professores também poderão se vacinar, durante as visitas nas escolas, uma vez que os educadores e os profissionais da Saúde, são os dois grupos com menor índice de cobertura vacinal.

A meta é atingir ao menos 90% da meta de 14.468 pessoas, por isso a Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Saúde convoca estes profissionais a comparecerem a uma unidade de saúde para receber a vacinação. 

Prefeitura Municipal de Agudos


Estado de São Paulo