Agudos recebe 21 cidades em evento regional organizado pela Undime

Educação - Terça-feira, 30 de Abril de 2019


Agudos recebe 21 cidades em evento regional organizado pela Undime

Agudos recebeu nos dias 25 e 29 de abril, duas capacitações oferecidas pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), para os educadores da rede municipal de ensino da cidade e de municípios da região. A formação foi apresentada nos dois dias, por especialistas da Educa, que é parceira da Undime neste projeto.

No dia 25, o primeiro tema foi o “Cenário atual e os desafios da educação”, apresentado pela professora Marialba Carneiro, representante da Undime e Educa. O tema “A importância da formação continuada de professores” foi abordado pelo professor Vinícius Freazza (representante da Undime e idealizador do projeto, '''Sacadas de professor''). Já a “Aprendizagem baseadas em equipes”, foi tratada pela professora Nathalie Lousan.

No dia 29, foi a vez da palestra “Desenvolvimento do Plano Estratégico: O Currículo e Competências, nas Dimensões Cognitiva, Social, Emocional, Cultural e Física”, apresentada pela palestrante Marise Moreira Monteiro.

 

 

Participaram dos dois dias de treinamentos,  educadores das cidades de Agudos, Boracéia, Dois Córregos, Pongaí, Urú, Lençóis Paulista, Sabino, Cafelândia, Iacanga, Areiopólis, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Cerqueira Cesar, Garça, Guaimbê, Igaraçu do Tietê, Mirassolândia, Pederneiras, Promissão e Santópolis do Aguapeí

Segundo o secretário de Educação e Cultura de Agudos e Coordenador da Macro Região, Rafael Lima, os investimentos na capacitação do professor devem ser contínuos. “É preciso investir sempre mais na educação. Através desses importantes eventos é que contribuímos na formação dos professores e gestores. Sediar um evento como esse, com mais de 20 cidades participantes, mostra que a Undime e Agudos estão no caminho certo para contribuir para uma educação de qualidade”, concluiu.

Prefeitura Municipal


AGUDOS