Prefeitura de Agudos propõe 7,57% de reajuste a servidores

Administração - Sexta-feira, 26 de Abril de 2019


Prefeitura de Agudos propõe 7,57% de reajuste a servidores

A Prefeitura de Agudos apresentou proposta de reajuste para os servidores públicos municipais, que prevê a correção de cerca de 7,57% sobre os salários.

No reajuste estão incluídas as revisões anuais das inflações dos períodos de 2017/2018 (2,86%) e 2018/2019 (4,58%) segundo o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), seguindo orientação do Tribunal de Contas. A correção de 2,86% será parcelada em 12 vezes.

O percentual de reajuste foi definido em reunião entre o prefeito Altair Francisco Silva e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Agudos, na quarta-feira, dia 24 de abril, e será votado em assembleia geral extraordinária da categoria, no próximo dia 3 de maio, no plenário da Câmara Municipal.

Para o advogado que representa o sindicato, Jefferson Regino Lanzeoni, o resultado da negociação é positivo, depois de percorrer um caminho objetivo, em discussões transparentes e claras, com o governo municipal.

O prefeito Altair salientou os esforços que sua administração vem fazendo para manter a valorização do servidor público municipal, em face das constantes perdas de arrecadação que todos os municípios brasileiros enfrentam. “Assim como outras cidades, temos enfrentado muitas dificuldades com orçamento, mas por outro lado, valorizamos o trabalho do nosso servidor e temos buscado formas de demonstrar isso, como no caso da revisão anual dos salários”. O percentual de reajuste proposto é um dos maiores oferecidos por prefeituras da região.

Prefeitura Municipal


AGUDOS