Prefeitura fecha parceria com Hospital de Agudos e cirurgias passam a ser feitas no próprio município

Saúde - Sexta-feira, 12 de Abril de 2019


Prefeitura fecha parceria com Hospital de Agudos e cirurgias passam a ser feitas no próprio município

A partir de agora, os pacientes de Agudos que aguardavam em uma fila de espera para fazer cirurgias de média complexidade nos hospitais Estadual e de Base, ambos em Bauru, serão atendidos no Hospital de Agudos, por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o hospital, autorizada pelo prefeito Altair Francisco Silva, que fez o anúncio oficial da conquista na quinta-feira, dia 11 de abril. Com isso, a Prefeitura de Agudos pretende reduzir drasticamente a espera pelos procedimentos, que chegava a passar de dois anos.

De acordo com a parceria, os pacientes que já haviam sido encaminhados pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME/Bauru) para as cirurgias irão passar pelos procedimentos no Hospital de Agudos, que irá atender também aos novos encaminhamentos feitos a partir de agora.

Durante uma reunião com o provedor do Hospital de Agudos, Miguel Simões e a diretora Cleise Mei de Souza, o prefeito Altair Francisco assinou a lei que cria a parceria. “Estamos tratando do assunto mais importante da nossa administração, que é a saúde, cuidar da saúde da população, e hoje temos a alegria de informar que todas as cirurgias de média complexidade que o Hospital de Agudos tem condições e estrutura de fazer, vai fazer. Pelo convênio, a Prefeitura vai ajudar a custear essas despesas, para que o munícipe de Agudos tenha condições de ser atendido mais rápido e resolver seu problema aqui”, comemorou o prefeito.

O prefeito ressaltou o empenho de sua administração em otimizar o uso do dinheiro público, oferecendo um serviço de melhor qualidade para o cidadão, com menos recursos. “Os pacientes que já estavam na fila há algum tempo, serão reencaminhados para Agudos e nós vamos resolver aqui na cidade o problema. Então, o dinheiro que estávamos gastando com combustível, manutenção dos veículos e remédio, nós vamos investir no município, investir na resolução do problema, operando, fazendo cirurgia e colocando os pacientes em uma condição mais saudável, sendo atendidos próximos de suas famílias”, comentou.

A Prefeitura de Agudos investe cerca de R$ 40 milhões por ano no setor de saúde pública. “É um desafio para toda a equipe otimizar os recursos e conseguir atender, sobretudo, a necessidade do paciente, por que esse é o nosso foco, é atender mais, se possível, com menos custos”, concluiu o prefeito.

Prefeitura Municipal


AGUDOS