Feirinha da Lua gera oportunidade de negócios e diversão para as famílias agudenses

Turismo - Segunda-feira, 08 de Abril de 2019


Feirinha da Lua gera oportunidade de negócios e diversão para as famílias agudenses

Um encontro está se tornando obrigatório uma vez por mês em Agudos. Na Feirinha da Lua, familiares e amigos se encontram, ouvem boa música e aproveitam a oportunidade de adquirir belos e exclusivos produtos, para decorar a casa ou agradar o paladar, com comida e bebida, tudo feito de forma artesanal.

O evento é promovido em parceria entre o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Casa do Artesão e Secretaria de Planejamento e Turismo, órgão da Prefeitura Municipal de Agudos.

Na edição do dia 5 de abril, as artesãs Vânia Ferreira Batista, que trabalha com crochê, e Lilian Santos, que produz acessórios infantis, comemoravam a oportunidade de poder divulgar seu trabalho. “A feira é muito importante por que, além de vir e mostrar nosso trabalho, é um meio de divulgar o artesanato, então é bem interessante, eu gosto muito de vir. O clima é muito agradável. A feira é um atrativo para a cidade”.

Vânia e Lilian

O casal Ana Cristina da Silva Sandri Kraveszenko, que produz vasos de flores do tipo suculentas e trabalha com macramê, e André Luiz Kraveszenko, que cria decoração em aço para jardins, também concorda que a feira é perfeita para divulgar o trabalho que fazem. “Eu amo vir na feirinha, por que amo artesanato e aqui vem muita gente conhecer nosso trabalho”, disse Ana. “A gente gosta do que faz e pode agradar as pessoas”, disse Luiz, que desenvolveu as próprias ferramentas para criar suas bicicletas de jardim. “As peças trazem um charme para a decoração da casa e tem poucas pessoas que fazem o mesmo trabalho e a feira ajuda muito na divulgação”, comemorou.

Em breve, o artesão deve oferecer também copos e taças, produzidos a partir de garrafas de vidro descartáveis, técnica que conheceu no evento Mega Artesanal em São Paulo, em uma viagem proporcionada pelo Comtur e Prefeitura.

Ana Cristina e André Luiz

Com produto bem mais conhecido, Eliane Oliveira Curi é famosa pelo Pastel da Li que está em sua sétima edição da feira. “É um evento maravilhoso para Agudos. Não há concorrência entre os expositores. É tudo harmônico e isso atrai o público”.

Eliane (direita): pastel famoso

E se a conversa é boa, acompanhada das deliciosas cervejas artesanais que são vendidas na Feira da Lua, tudo fica ainda mais animado. Vinícius Marques de Carvalho representa a marca V. OAK, de Bauru, que está presente na feira desde a primeira edição. “A feira é importante para termos o retorno de pessoas, que estão acostumadas a outro tipo de cerveja. Então, a gente tem oportunidade de apresentar nosso produto e tem valido muito a pena”, avaliou.

Vinícius representa a cervejaria V. OAK

Mais experiente, Antônio Reginaldo Tonon, da Cervejaria Tonon, diz que a feirinha é ótima para divulgar sua marca e a própria cervejaria, que atende de quarta a sábado, a partir das 19h, com rodízio de hambúrgueres também artesanais. “Sinto o retorno das pessoas que vem aqui e depois nos procuram na cervejaria.

Cervejaria Tonon é atração também em sua fábrica

Célia Regina de Souza visitou a feira pela primeira vez, levada pela irmã Lucélia Lucas, que é fã de carteirinha do evento. “Me falaram tão bem da feira e realmente ela supre a pouca opção de lazer para a família”, disse Célia. “O lugar é agradável, bonito, daqui a pouco vou trazer a família toda”, completou Lucélia.

As irmãs Célia e Lucélia, coma família aproveitando a feira

Míriam e Eduardo Pescineli, vice e presidente do Comtur, a secretária de Planejamento e Turismo, Bete Lucas e a integrante do Comtur, Amelinha acompanharam a feira

Público prestigia a feira

Prefeitura Municipal


AGUDOS